Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom

PM de Picos receberá mais armas e adota novo Plano de Segurança

Medidas serão adotadas para coibir a ação de criminosos na cidade de Picos.

em 23 de dezembro de 2016

A Polícia Militar de Picos receberá mais armas para reforçar o policiamento ostensivo e preventivo na cidade. O armamento que compreende cinco fuzis é uma solicitação do comandante do 4º BPM de Picos, tenente-coronel Edwaldo Viana junto ao comando geral da PM-PI.

Outra estratégia que será adotada como medida para coibir a ação de criminosos é o treinamento de 10 policiais militares que serão destinados para o Grupamento Força Tática. Atualmente, a Força Tática Duas Rodas e Quatro Rodas conta com 40 oficiais. O respectivo Grupo Tático atua nas situações mais graves e/ou em locais de maior incidência criminal que demandem maior poder de reação e de maneira ágil.

Tenente-coronel Edwaldo Viana, comandante do 4º BPM de Picos – Foto: Reprodução

O comandante do 4º BPM, tenente-coronel Edwaldo Viana, destacou que as mudanças ainda preveem a criação de um Conselho de Segurança que será formado por autoridades de Segurança Pública de Picos, bem como representantes da sociedade civil organizada.

“No dia 05 de janeiro me reunirei com representantes de 18 entidades de Picos para a criação de um Conselho de Segurança. Todas estas medidas estão sendo pensadas para montarmos um Plano de Segurança, e diminuir a violência. Sabemos que é preciso tomar medidas enérgicas”, enfatizou o comandante.

O tenente-coronel Edwaldo Viana ainda revelou que uma das pautas principais do Conselho de Segurança assim que instituído, será a retomada do projeto de instalação de câmeras de segurança em vários pontos da cidade.