Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom

Inconclusão de obras adia para 2017 entrega de conjuntos habitacionais em Picos

Empreendimentos beneficiam 884 famílias.

em 23 de dezembro de 2016

Os dois conjuntos habitacionais de Picos, Louzinho Monteiro e Antonieta Araújo, tiveram a entrega dos imóveis adiada para o primeiro semestre de 2017. A causa é motivada pela inconclusão das obras. Os empreendimentos são financiados pelo Programa Minha Casa Minha Vida e beneficiam 884 famílias.

Residencial Louzinho Monteiro – Foto: Reprodução

Se alastrando por mais de um ano a entrega dos conjuntos, a coordenadora de Habitação de Picos, Cláudia Mônica, explica que todo o processo de responsabilidade da gestão municipal foi concluído. O que ainda necessita ser realizado é a entrega da obra ao Banco do Brasil, e posteriormente este oficializa a Prefeitura de Picos.

“A expectativa agora é que os imóveis sejam entregues até março de 2017. A responsabilidade da prefeitura já foi cumprida o que falta para a entrega é a finalização das obras pelas empresas, que irão repassar para o banco, que por fim irá repassar para a prefeitura. Só assim poderemos fazer a entrega efetiva dos empreendimentos”, disse a coordenadora.

O cronograma a ser cumprido é a efetivação dos contratos e posteriormente a entrega das chaves.

Residencial Louzinho Monteiro

Após o sorteio das chaves realizado em novembro deste ano, a entrega das 500 moradias populares do Conjunto Louzinho Monteiro ainda não foi possível devido à falta de instalação elétrica. Os recursos para execução da obra já foram liberados, e a mesma deve ser iniciada em janeiro de 2017.

A morosidade na entrega tem revoltado os beneficiados que anseiam pela moradia própria. Muitos ameaçaram até mesmo invadir os residenciais.

Residencial Antonieta Araújo

Praticamente em fase de conclusão, o Conjunto Habitacional Antonieta Araújo que fica localizado no bairro Belo Norte deve ser entregue em janeiro. Ao todos são 384 apartamentos que ainda não foram liberados devido o processo de instalação de energia, água e esgoto sejam concluídas.