Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom

Vendas de Natal aquecem comércio picoense

Movimentação nos estabelecimentos comerciais tem sido a marca nesta véspera de Natal.

em 24 de dezembro de 2016

A crise econômica que afeta o país não foi suficiente para barrar o consumo nesta época celebrativa do ano, o Natal. Em Picos neste sábado (24), último dia das compras para ceia e para o presente especial, as lojas estão repletas de consumidores. Os principais pontos de lotação são supermercados, lojas de confecções e calçados, assim como estabelecimentos de artigos para presentes.

Na correria pela compra do que ainda falta para as comemorações, trafegar pelo centro de Picos tem se tornado um problema. Dezenas de pessoas na busca pela compra de presentes, compras de supermercado para a ceia de Natal, todos correndo contra o tempo para que nada saia do planejado.

Para a consumidora Maria das Graças, que está na procura de presentes para a família, sempre deixa para fazer as compras na última hora. “Como eu trabalho, só tenho tempo de olhar algo na véspera de Natal, todos os anos é sempre assim. Mas acaba se tornando uma confusão, pois fica difícil levar alguma coisa com esta lotação”, afirma Maria das Graças.

De acordo com a sub-gerente de uma loja de artigos infantis, Gaucione Dantas, é comum as pessoas deixarem para realizarem suas compras no último momento esperando pelas novidades.

“A grande maioria ainda hoje deixa para comprar na última hora esperando pelas novidades que a todo momento chegam na loja”, disse Gaucione Dantas. A sub-gerente ainda relata que devido a grande demanda de consumidores,produtos acabam faltando,mas comemora as vendas deste ano que segundo ela, já são superiores ao ano de 2012.

DSCN0179

 O proprietário de uma loja de confecções, Erivaldo Feitosa, conta que as vendas em seu estabelecimento triplicaram nos últimos dois dias. “O movimento aumentou bastante. Neste ano tenho vendido mais que o mesmo período do ano passado, e por conta desta movimentação que começou deste o começo de dezembro acabei contratando temporariamente mais quatro funcionários, e ainda assim não damos conta de atender a todos”, comenta o proprietário.

A movimentação no centro comercial também atinge os supermercados que desde as primeiras horas desta manhã já formavam filas nos caixas de pagamento. A compra dos produtos para a ceia de Natal fez com que aumentasse o fluxo de clientes e das vendas.

Grandes filas nos supermercados - Foto: Paula Monize