Toinho toma posse como prefeito de Caridade do Piauí
Na manhã do último domingo, 01, foram empossados os candidatos eleitos no pleito municipal de 2016 na cidade de Caridade do Piauí.
Cleiton Jarmes em 03 de janeiro de 2017
Na manhã do último domingo, 01, foram empossados os candidatos eleitos no pleito municipal de 2016 na cidade de Caridade do Piauí. A solenidade de posse foi realizada na Câmara Municipal e contou com a presença expressiva da população.
Iniciando a cerimônia foram empossados para compor o Legislativo Municipal os nove vereadores eleitos para o quadriênio 2017/2020. São eles: Elsimar José da Silva (PP), Fabiano Leal (PP), Francisco Hélio Pereira Leal (PSD), Francisco Manoel de Sousa Neto, Leocádio Alves Bento (PSD), Maria da Silva (PDT), Silvano Pedro de Sousa (PP) Vilmar da Silva Nonato (PSD) e Wellington da Silva Santos (PSDB).
Posteriormente aconteceu a eleição para a formação da mesa diretora da Câmara. Por disputa única e vencendo por unanimidade, a chapa composta pelo vereador Wellington da Silva Santos (PSDB) ocupa o cargo de presidente da Câmara; o vereador Vilmar da Silva Nonato (PSD) como vice-presidente; Maria da Silva (PDT) como 1ª secretária, e Francisco Hélio Pereira Leal (PSD) como 2º secretário.
Dando continuidade ao protocolo de posse, o novo presidente da Casa, Wellington da Silva Santos deu posse aos candidatos eleitos para o Executivo Municipal. Foi empossado para prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva (PSD), e para vice-prefeito Miguel Sousa da Silva (PDT). O momento de posse foi bastante comemorado pelos presentes.
Em seu primeiro discurso como prefeito da cidade, Antoniel de Sousa Silva bastante emocionado destacou o compromisso para com seu povo.
“Assumo com muita honra, com gratidão e responsabilidade essa missão que me foi confiada pelo povo de Caridade, de conduzir os destinos do município. Sei que não será fácil, diante da crise política e financeira que enfrenta o Brasil, mas me sinto preparado para isso. Vamos firmar as parcerias necessárias com o Governo do Estado, Federal, com deputados e senadores, para trazer os investimentos que o município precisa”, disse.
Antoniel ainda acrescentou que em sua gestão não haverá espaço para perseguição partidária.
“Hoje estou realizando um grande sonho, de governar a nossa Caridade, e afirmo que não estou aqui para administrar apenas para os 2.295 cidadãos que em mim votaram, mas sim, para o nosso município como um todo. Estou aqui para conquistar melhorias para nossa cidade e trazer uma mensagem de paz. Se antes existia perseguição, de hoje em diante, não existirá mais”, afirmou.
Antoniel de Sousa Silva (PSD) foi eleito no dia 02 de outubro, quando obteve 2.295 votos, número que confirmou sua liderança política.
Fotos: Cidades na net