Em Santana, ex-prefeito não entrega veículos a equipe de transição, e carros ficam abandonados no meio da Rua
Assessoria da prefeita Maria José está tomando as medidas legais cabíveis e viabilizando um novo local para abrigar os transportes.
Cleiton Jarmes em 04 de janeiro de 2017
Nos últimos dias, uma situação tem revoltado os santanenses. Os veículos pertencentes à Prefeitura Municipal de Santana do Piauí, como carros de passeio, ambulância, ônibus e o maquinário foram deixados em locais considerados impróprios pela população, como ruas da cidade e próximo a prédios públicos.
O problema é ainda maior devido ao estado em que se encontram os transportes que estão em condições precárias de uso.
A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP) ressaltou que a sua assessoria ou à sua pessoa não foi entregue qualquer veículo ou chave dos órgãos. Segundo ela, um novo local para abrigar os transportes já está sendo providenciado.
“A nossa assessoria está acompanhando desde a equipe de transição a questão dos bens públicos que estão sucateados. Nós não temos a mínima condição de trabalho e todas as medidas cabíveis já estão sendo tomadas. Até este momento a nossa equipe não foi procurada pela equipe de transição do ex-prefeito para fazer a entrega de nenhuma chave, de nenhum órgão, de nenhum transporte com exceção do cargo oficial do prefeito que eu requisitei que alguém pegasse. Nos foi entregue o carro, foi tirado a foto do carro que não tem condição de uso” revelou Maria José.
A prefeita ainda mencionou que uma grande preocupação do prefeito eleito Francisco Borges (PTB) era a ausência da sede do Poder Público Municipal. Segundo ela, a construção do prédio da Prefeitura era um sonho de ambos, e que se depender da mesma irá batalhar incondicionalmente pela realização da obra.
“Ainda é um sonho e juntou-se ao sonho do prefeito Chico Borges que era ter um prédio próprio para sediar o Centro Administrativo. Sabemos que o momento ainda é difícil a construção da Prefeitura devido a situação financeira. Mas no que depender da minha dedicação e empenho a longo prazo tornaremos este desejo realidade”, frisou.
A nossa equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria do ex-prefeito, Ricardo José Gonçalves, onde foi informado que os locais em que foram deixados os veículos do poder público foram a Unidade Básica de Saúde e na Secretaria de Saúde. Sobre a destinação de alguns dos veículos estarem nas ruas não obtivemos resultados
Perda de vacinas
Outra situação também preocupante foi a perda de 201 doses de vacinas a serem utilizadas contra vários tipos de patologias. As vacinas estavam armazenadas na sala de vacinas da Unidade Básica de Saúde, localizada no centro da cidade. A causa da perda do material foi ocasionada pelo desligamento do contador elétrico.
O caso foi percebido no dia 26 de dezembro quando profissionais foram até a Unidade de Saúde para realizar alguns procedimentos. As enfermeiras que detectaram o problema registraram um Boletim de Ocorrência do fato.
Doses de Vacinas perdidasv
Influenza 10 doses
BCG 10 doses
Hepatite A 20 doses
Hepatite B 10 doses
Penta Valente 06 doses
Pneumocócicas 14 doses
Rota Vírus Humanas 08 doses
DPT a 06 doses
Dupla adulta 10 doses
Febre amarela 15 doses
Triplice Viral 05 doses
Varicela 09 doses
HPV 48 doses
Anti-rábica em célula Vero 05 doses
Raiva Canina 25 doses