Vereador Mauro Leal renuncia mandato em Vila Nova; renuncia pode ter sido motivada por pressão de grupo político
A carta foi divulgada pelo Presidente do Legislativo de Vila Nova, Roberto Carvalho Moura. O mesmo, informou em entrevista ao Piauí em Foco, que o documento de renúncia foi entregue pela vereadora Adenilda Bento, acompanhada de sua mãe Hilda.
Sarah Maia em 11 de janeiro de 2017
Foi protocolada junta a Câmara Municipal de Vereadores de Vila Nova, na manhã desta quarta-feira (11), por volta das 11h, a Carta de Renúncia do vereador Mauro Leal Bento (PP).
A carta foi divulgada pelo Presidente do Legislativo de Vila Nova, Roberto Carvalho Moura. O mesmo, informou em conversa com a redação do portal Piauí em Foco, que o documento de renúncia foi entregue pela vereadora Adenilda Bento, acompanhada de sua mãe Hilda.
Para o Presidente, o fato é atípico, visto que a renúncia poderia ser anunciada na sessão programada para o dia 17 de fevereiro. Mas, sobretudo, por a carta não ter sido entregue pelo então renunciante, Mauro Leal, fato este que levará o Presidente Roberto Moura a consultar o Ministério Público para tomar as cabíveis medidas legais sobre o procedimento.
Segundo informações de bastidores, o vereador Mauro Leal estaria renunciando por sofrer pressões do grupo político de oposição que o elegeu. As pressões ocorreram após o mesmo supostamente ter votado, em atitude contrária ao seu grupo, na chapa apoiada pelo Prefeito Edilson Brito para eleição da Presidência da Câmara Municipal.
Já na carta, o vereador afirma que sua decisão foi definida por motivos pessoais e de força maior.
Mauro foi eleito com 160 votos no último pleito de 2016. Com sua saída, deve assumir o primeiro suplente do grupo, Luiz Acelino da Luz, que era vereador no mandato passado. Segundo informações de bastidores, Luiz Acelino também não pretendia assumir o cargo.
Confira na íntegra a carta de renúncia: