Colisão entre ônibus e van deixa mulher grávida ferida em Teresina
A colisão aconteceu por volta das 16 horas e contou com a presença de agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito do Piauí (Strans/PI) que aguardavam a perícia ser realizada.
Sarah Maia em 24 de janeiro de 2017
Uma mulher grávida ficou ferida durante uma colisão entre ônibus e van na tarde desta terça-feira (24) no cruzamento da Avenida Campos Sales e Rua Rui Barbosa, no Centro de Teresina. Fabiana Pereira de Sousa está grávida de oito meses e diz que se assustou com o impacto da colisão.
“Foi tudo muito rápido, eu não vi a van parando na esquina e não deu tempo do motorista do ônibus parar. Depois que bateu, eu cai no chão do ônibus e machuquei o meu braço, mas acho que está tudo bem. Sinto dor de cabeça por conta do susto, mas a queda ou o impacto não machucaram a minha barriga”, contou.
O motorista do ônibus, Gregório Marques da Silva, contou que o veículo estava lotado na hora do acidente. “Eu já estava muito em cima, não tive como frear, a preferencial era minha, mas no momento minha preocupação era com os passageiros porque o ônibus estava muito lotado. Graças a Deus ninguém se machucou gravemente”, disse.
O filho do condutor da van contou que o pai, de 63 anos, já trabalha há 30 anos como motorista e que estava muito abalado com a situação. “Ele já chorou muito com o que aconteceu. Esse era o carro de trabalho dele, era com esse veiculo que ele se sustentava. Meu pai realmente não chegou a parar, ele diminuiu a velocidade, mas não deu tempo, o ônibus estava em cima”, falou Vilmar Costa.
Vilmar ainda alertou que a presença de carros estacionados na via dificultou muito a visibilidade. “Já vi vários acidentes aqui da mesma forma porque não dá para ver nada com esses carros estacionados. Esta era pra ser uma avenida limpa, que tivesse uma melhor visibilidade”, contou.
A colisão aconteceu por volta das 16 horas e contou com a presença de agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito do Piauí (Strans/PI) que aguardavam a perícia ser realizada. Apesar do acidente, as ruas não ficaram bloqueadas e o trânsito fluiu normalmente.
G1 Piauí