Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom

PM faz confusão e saca arma em baile de carnaval no Piauí; vídeo

No vídeo da briga, é possível identificar outros homens e até uma mulher, tentando conversar o ‘brigão’ a guardar a arma.

em 05 de fevereiro de 2017

(Foto: Reprodução)

Uma tradicional festa de Carnaval de Teresina teve momentos de terror para os foliões que participavam do evento. Durante um momento da festa, uma confusão gerou pânico e fez abrir um ‘clarão’ no espaço de eventos, enquanto as pessoas se afastava um dos ‘brigões’ sacou uma arma e ficou se exibindo em público e apontando a arma para multidão e para os seguranças. A festa aconteceu na noite desse sábado (4) e madrugada de domingo (5) e teve como atração municipal, o grupo baiano É o Tcham.

Durante a confusão é possível ouvir gritos e ver a correria das pessoas. De acordo com as pessoas presentes, o suspeito estava alcoolizado e gerando várias confusões na festa.  No vídeo da briga, é possível identificar outros homens e até uma mulher, tentando conversar o ‘brigão’ a guardar a arma.

A princípio, nas redes sociais, circulou boatos que o rapaz seria um jovem capitão do exército. Porém, O novo comandante do 25º Batalhão de Caçadores do Exército, tenente-coronel Francisco Nixon Lopes, já informou para imprensa que o rapaz que aparece no vídeo não integra os quadros do exército na capital. Outros boatos, apontam que ele seria um policial militar, mas até agora ele não foi identificado.

Assista ao vídeo:

Atualizada às 13h

O suspeito de ter puxado a arma foi identificado como sendo o policial José Wilton, da Força Especial da Polícia Militar de Colina, no Maranhão. Após a confusão, ele teria sido levado pela segurança do Iate Clube para a Central de Flagrantes, até então os seguranças não sabia que se tratava de um policial.

Diante dos fatos, o delgado de plantão Anchieta Pontes, fez um termo do caso e acionou o comandante do batalhão da Polícia Militar de Timon-MA, que foi até a Central confiscar a arma do PM. Com o ocorrido, o mesmo deverá responder administrativamente sobre o caso para Polícia Miltiar do Maranhão.

Portal R10

Atualizada às 18:42

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO IATE CLUBE DE TERESINA

O Iate Clube de Teresina divulgou na tarde deste Domingo(05), uma nota de esclarecimento sobre o incidente envolvendo ação de policial militar, após um desentendimento com alguns foliões ocorrido durante a realização da prévia BAILE DO PIRATA, a organização do evento presta os seguintes esclarecimentos:

1. Recebemos na portaria o policial.
2. O mesmo identificou-se e solicitou acesso através de gratuidade .
3. Informou que encontrava-se armado , mas em operação.
4. A equipe de portaria, como de praxe, tirou fotografias dos seus documentos , fez o cadastro da sua presença no evento e pegou numeração da sua arma.
5. Quando do ocorrido , acionamos a Polícia Militar do Piauí , que levou o PM para a Central de Flagrantes , acompanhado do chefe da segurança privada do evento , para que o mesmo fizesse a queixa do ocorrido.

Esperamos que :

1. A Policia Militar do Maranhão tome providências cabíveis no sentido de penalizar o PM .

2. É necessário que a Legislação que regulamenta a presença de policiais armados em eventos com grandes aglomerações seja reformada, para evitar a exposição de pessoas inocentes a ações de agentes despreparados. Nós, realizadores de eventos, aí sim poderemos impedir o acesso de qualquer agente de polícia em shows e casas de espetáculos portando armas. Já externamos nossa preocupação para autoridades da área de segurança em outras oportunidades .

Lamentamos, também, o fato de um jovem policial, em início de carreira , haja de forma torpe , objetivando reafirmar sua força, portando uma arma diante de uma multidão .

Reafirmamos nosso compromisso de ter, ao nosso lado, uma equipe de segurança preparada , homologada pela Polícia Federal e que em momento algum agiu de
rompante. Mesmo em meio a uma situação de extremo perigo, soube portar-se sem causar maior agitação no PM supra citado , visando evitar um mal maior .

Certos de que tomamos todas as medidas cabíveis, mesmo seguindo uma orientação que não concordamos, que é admitir a circulação de policiais em uma festa armado , reiteramos nosso compromisso de tentar, ao máximo, garantir a segurança do público presente.

Atenciosamente

IATE CLUBE DE TERESINA
FLYER
KALOR PRODUÇÕES

Meio Norte

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.