Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo

Ônibus escolar cai em buraco deixado por obra inacabada na capital

Moradores afirmam que obra inacabada provoca vários acidentes no local. Condutor se deslocava para pegar crianças no momento do incidente.

em 13 de fevereiro de 2017

Ônibus escolar cai em buraco deixado por obra inacabada em Teresina (Foto: Fernando Nogueira)

Uma cratera na Avenida Josué de Moura Santos, localizada no bairro Pedra Mole, Zona Leste de Teresina, por pouco não provocou um acidente com ônibus escolar na manhã desta segunda-feira (13). Moradores afirmam que a obra inacabada provoca vários acidentes no local.

Segundo relato do motorista, que preferiu não se identificar, o incidente ocorreu quando ele se deslocava para pegar o monitor que o acompanha no transporte das crianças. “Eu fui desviar de uma moça que vinha de motocicleta no sentido contrário e acabei caindo no buraco. Por sorte, eu estava sozinho e não sofri ferimentos”, contou.

Ônibus escolar cai em buraco deixado por obra inacabada em Teresina (Foto: Anielle Brandão/ TV Clube)

O contador Fernando Nogueira passou pelo local e fez imagens do ônibus quase virado. Ele contou ao G1 que o incidente foi provocado porque o asfalto que fizeram na via foi improvisado e, com a chegada das chuvas, vários buracos se abriram.

Fernando Nogueira afirmou que diariamente vários motociclistas e motoristas sofrem acidente no local porque a avenida está interditada em um dos lados. “A Prefeitura de Teresina começou uma obra de pavimentação e não executou o trabalho até fim. Agora, com início das chuvas, a situação está caótica”, reclamou.

Sobre o problema na Avenida Josué de Moura Santos, a gerência de obras da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte (SDU Centro Norte) informou a que o fiscal da obra será enviado ao local para detectar a dimensão do problema e adotar as providências necessárias para a solução da demanda. A SDU informou ainda que a obra deve ser retomada logo após a liberação de repasses da Caixa Econômica Federal, previsto para acontecer a partir desta semana. Contudo a superintendência afirma que a retomada da obra pode ser adiada por conta das condições climáticas.

G1 PI

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.