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Prefeito de Alagoinha diz que não será obrigado a gastar os R$ 400 mil licitado para locação de veículo

Segundo a assessoria do prefeito, com o sucateamento de quase todo a frota, que é antiga, a prefeitura de Alagoinha do Piauí teve que realizar licitação para locação de veículos novos para os diversos órgãos da administração municipal.

em 14 de março de 2017

 Segundo a assessoria  do prefeito, com o sucateamento de quase todo a frota, que é antiga, a prefeitura de Alagoinha do Piauí teve que realizar licitação para locação de veículos novos para os diversos órgãos da administração municipal. O prefeito Jorismar José da Rocha (PT) explica que a prefeitura pode usar até R$ 400 mil para essa finalidade, “o que não significa que todo esse valor será usado pela prefeitura com esse fim”.

Jorismar Rocha acrescenta que a licitação vai ser uma prática comum na sua gestão. “Como fizemos com a compra de medicamentos, de combustíveis para abastecer a frota da prefeitura, agora estamos locando veículos novos para o transporte de pessoas no município. Existem três gols e duas ambulâncias, todos quebrados. Consertamos alguns deles, mas quando começou o trabalho, quando começou a rodar, quebraram novamente, porque estava em estado críitico. Esse é um dos motivos para realizarmos a licitação, para substituir inclusive os ônibus que transportam os alunos da comunidades para a escola. “Vai ser uma prática na nossa gestão. O legal. A prefeitura vai observar sempre a legalidade dos atos, a lei… E isso está sendo feito e vai continuar sendo feito até o último dia da nossa administração”, prometeu.

Além do veículo de representação de uso do prefeito, Jorismar Rocha vai disponibilizar quatro carros para o deslocamentos das equipes do Programa de Saúde da Familiar e pelo menos mais dois veículos para transportes de doentes das comunidades para a sede do município.

“Só são seis veículos, portanto, o gasto com transporte não é elevado, como se colocou na mídia. Se todo esses recursos forem realmente utilizados, o que não deve ser o caso, o gasto mensal será de R$ 33 mil. Se dividirmos esse valor por dez veículos, por exemplo, serão R$ 3.300,00 por mês, muito pouco se formos analisar os gastos com a manutenção desses veículos, pneus, peças, etc”, argumentou o prefeito.

Todas as ações da prefeitura, na gestão de Jorismar Rocha, serão realizadas dentro da legalidade, garante o prefeito. “Por exemplo, os medicamentos para atendimento à população podem ser comprado para abastecer a sede e as comunidades a partir do momento que foi realizada a licitação. Estamos fazendo tudo dentro da lei”.

Ascom

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