Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui

Menino de três anos é esquecido em sala de aula no interior do PI, diz pai

Pais procuraram e acharam o filho bem assustado em uma sala fechada. 'Assumimos nossa responsabilidade e nossa falha', diz diretora da creche.

em 20 de março de 2017

Um menino de três anos foi esquecido em sala de aula da Creche Mãe Mirô em São João do Piauí, município localizado a 486 Km de Teresina, sul do estado. A denúncia foi realizada pelo pai do menino. O incidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (20), quando a mãe da criança foi buscá-la e não encontrou o filho no pátio do estabelecimento.

A diretora da creche, Maurícia Dias, disse que a criança não foi esquecida, mas que foi sozinha para a sala e fechou a porta. A gestora afirmou ainda que  conversou com os pais e que a situação foi resolvida sem transtornos.

De acordo com o pai do menino, João Santana, todos os dias por volta das 11h algum familiar vai buscar a criança. Normalmente ele divide essa tarefa com esposa. “Eu, ou minha esposa vamos pegá-lo. Hoje era o dia de ela ir, mas quando chegou lá, disseram que ele não estava na escola, ela me ligou imediatamente para saber se eu tinha pego ele”, contou.

João Santana contou que ligou para outros parentes para saber se haviam ido buscar a criança, mas como todos disseram que não estava com ele, o pai foi até a creche. Chegando ao local, encontrou o vigia e a zeladora, que autorizaram a entrada dos pais nas salas para procurar o filho. O menino foi encontrando, muito assustado, em uma sala de aula fechada.

“Estávamos revoltados, mas nossa maior preocupação era nosso filho. Quando pegamos ele no colo, tudo ficou bem. A diretora da creche entrou em contato com a gente, esclareceu a situação e nós os desculpamos pelo erro deles. Todo mundo merece uma segunda chance e a creche também. Meu filho está bem e amanhã já volta a estudar normalmente”, disse.

Procurada pelo G1, a diretora da creche Maurícia Dias, disse que em momento alguma a criança foi esquecida. Ainda segundo ela, sempre há funcionários na escola, que funciona de 8h às 18h e que todos os esclarecimentos foram feitos aos pais.

“O que aconteceu é que o menino voltou para a sala e fechou a porta. Assumimos nossa responsabilidade e nossa falha, mas os fatos já foram esclarecidos e nossa equipe escolar pediu desculpa aos pais pelo incidente”, falou.

G1 Piauí

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.