Em Francisco Macedo, duas localidades são contempladas com a construção de barragens
De acordo com o prefeito Nonato Alencar (PSB) a atual administração vem buscando parcerias no sentido de construir mini barragens que serviram para armazenar milhões de metros cúbicos de água.
Cleiton Jarmes em 24 de março de 2017
Através de parceria Prefeitura Municipal e CODEVASF a população do município de Francisco Macedo está sendo contemplada com a construção de barragens e adutora. De acordo com o prefeito Nonato Alencar (PSB) a atual administração vem buscando parcerias no sentido de construir mini barragens que serviram para armazenar milhões de metros cúbicos de água.
“Concluímos a barragem na localidade Retiro e agora todo maquinário irá se deslocar para o povoado Saco Fechado aonde será construída a segunda barragem. As chuvas por enquanto estão escassas, porém se vier a cair mais água estas barragens têm a capacidade de armazenar o suficiente para atender a população destes lugares durante a estiagem”, destacou o prefeito Nonato Alencar.
Barragem na localidade Retiro já está concluída
Feliz com a construção da barragem o morador da localidade Retiro, Lindomar Ribeiro (foto abaixo), comemorou. “Estamos todos felizes. O espaço aqui é de uma hectare e muita água tem como ser armazenada neste lugar. Esperamos agora a vontade de Deus para que mais chuvas possam cair”, disse.
Morador comemorou conclusão de barragem
Outra importante obra que a atual gestão vem desenvolvendo é a construção da adutora na localidade Bocadinho. De acordo com o prefeito o poço do lugar foi perfurado pela gestão anterior e agora por meio de parceria Prefeitura e CODEVASF os moradores da referida localidade estão sendo beneficiados com a encanação (adutora).
“Para nós este serviço ficou uma beleza, pois vamos ter água na nossa porta. A encanação está indo até todas as casas da localidade o que tem deixado todos nós moradores satisfeitos”, disse Antônio José, morador da localidade Bocadinho.
Anel Viário
Desde a construção da pavimentação asfáltica (PI 243) ligando a BR 407 a BR 316, entre os municípios de Jaicós e Francisco Macedo, que muitos caminhoneiros têm trafegado pelo local em buscar de diminuir o percurso, porém o resultado não tem sido muito bom para estes municípios que diariamente tem que conviver com um grande fluxo destes veículos no centro da cidade.
Com isso, pensando no bem da coletividade que sofre todos os dias com a presença de caminhões na zona urbana, ocasionando destruição nos alçamentos e nas redes de energias, o prefeito Nonato Alencar resolveu abrir um novo percurso (anel viário) começando na PI 243, antes da zona urbana, até a BR 316.
Anel viário irá desviar fluxo de veículos do centro da cidade
“Iniciamos este anel viário com o desmatamento, vamos dá início à terraplanagem e iremos elaborar um projeto para que através de parceria possamos asfaltar e iluminar este desvio, pois nossa cidade não suporta tanto transtorno com o fluxo destes caminhões passando por dentro da cidade”, finalizou Nonato Alencar.
Desvio interliga PI 243 a BR 316
Fonte: Folha atual