Detran-PI realiza leilão de 129 veículos nesta sexta-feira (31)
Do total de veículos, 113 são motocicletas e 16 são automóveis.
Sarah Maia em 29 de março de 2017
O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realiza, nesta sexta-feira (31), o 6º leilão 2017 de veículos. Serão 129 lotes disponíveis a arremate, os quais já se encontram abertos à visitação desde quinta-feira (23). O leilão será no pátio da Vip Leilões, localizado na avenida Dr. Josué de Moura Santos, 1111, Bairro Pedra Mole, com inicio a partir das 10h.
Do total de veículos a arremate, 113 são motocicletas e 16 são automóveis, todos em bom estado de conservação e em condições de circulação. Qualquer pessoa física ou jurídica, portadora de documento de identidade, CPF ou CNPJ e que não possua restrição judicial, está apta a participar do leilão. Os documentos deverão ser apresentados em cópia e original ao leiloeiro para confronto e autenticação.
Os veículos leiloados foram apreendidos em blitzen de fiscalização e estão há mais de 60 dias no pátio do Detran. Todos serão entregues aos compradores livres de multas e as taxas de licenciamento relativas a anos anteriores são anistiadas pelo órgão.
O interessado em participar do leilão deverá fazer inscrição prévia, caucionando um cheque assinado em branco e nominal ao leiloeiro ou nota promissória devidamente preenchida e assinada. Para os arremates online, será enviado imediatamente após a arrematação um e-mail com os dados para pagamento do lote e com o respectivo valor a ser creditado. A inscrição online pode ser realizada pelo endereço eletrônico www.vipleiloes.com.br.
Os arrematantes terão um prazo de até 30 dias para proceder a transferência do mesmo para a sua propriedade, sendo condicionada a entrega, feito o emplacamento/transferência de propriedade junto ao órgão de trânsito, no caso o Detran-PI, correndo por sua conta as despesas com seguro e taxa de transferência.
Após o pagamento, o condutor deve abrir um processo no posto do órgão para solicitar a retirada. Apenas o proprietário ou representante legal, por meio de procuração pública, podem fazê-la.