CAMPO GRANDE | Manifestantes fazem protesto contra a Reforma da Previdência e bloqueiam a BR-316
O trânsito foi para desde as 6:30 da manhã, causando até agora cerca de 3km de congestionamento.
Sarah Maia em 31 de março de 2017
Na manhã desta sexta-feira (31), movimentos sociais realizam, em Campo Grande do Piauí, um ato contra a Reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal.
A manifestação tem como objetivo pressionar o governo, os deputados, senadores e sensibilizar a população sobre os danos da aprovação da PEC 287. O ato também denuncia a retirada de direitos que tem sido feita pelo Governo Temer e o fim da aposentadoria com enriquecimento de bancos e incentivo à previdência privada.
Os manifestantes de cinco municípios se uniram e aderiram ao Dia Nacional de Paralisação contra a Reforma da Previdência que acontece em todo Brasil e realizarão também uma grande passeata pelas ruas da cidade.
Com a inciativa do Movimento dos Pequenos Agricultores-MPA, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação SINSERVI-PI, sindicatos rurais e associações, o ato público acontece na BR-316, na saída da cidade de Campo Grande, sentido Picos e reúne representantes de cinco municípios da região como Vila Nova e Francisco Santos.
A rodovia está bloqueada pelos manifestantes. Galhos de árvores serviram de barreira para interromper a passagem de veículos. A PRF acompanha a manifestação. O trânsito está paralisado desde 06h30min da manhã nesse momento já são cerca de 3 km de congestionamento nos dois sentidos da via.
Vários discursos estão sendo feitos em repúdio a reforma da previdência e a lei de terceirização.
Cidades na Net