Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo

FRANCISCO MACEDO | Prefeitura realiza grande mutirão contra o mosquito Aedes aegypti

O mutirão envolveu inspeção de possíveis focos do mosquito e campanha de conscientização sobre as medidas preventivas para evitar a proliferação do Aedes.

em 03 de abril de 2017

A Prefeitura de Francisco Macedo, através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Secretaria de Educação e demais setores da administração, promoveram na manhã desta segunda-feira (03) um grande mutirão contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Junto ao prefeito Nonato Alencar e ao secretário de Saúde Cristóvão Alencar, os servidores públicos, os agente comunitários de saúde e endemias, professores e alunos da rede municipal de ensino, autoridades municipais e demais colaboradores, envolveram-se em atividades de conscientização e fiscalização por todos os bairros da cidade.

Os participantes inspecionaram possíveis focos do mosquito nas residências e prédios públicos, além de promoverem esclarecimentos junto à população sobre as medidas para evitar a proliferação do perigoso Aedes, reproduzido através de água parada sem devido tratamento ou condições de armazenamento.

Em conversa com o Piauí em Foco, o secretário de saúde, Cristóvão Alencar, reforçou que a informação é essencial nesta luta, visto que a conscientização trás a população para participar deste combate que precisa do envolvimento de todos.

Segundo o prefeito Nonato Alencar, o mutirão desta manhã faz parte do conjunto de ações e medidas tomadas pela gestão contra à proliferação do mosquito, destacando o envolvimento de muitos profissionais e das crianças, através do Programa Saúde na Escola, como forma de expandir o entendimento referente as atitudes preventivas.

A equipe de saúde recomenda que ao sinal de quaisquer sintomas, o paciente deverá procurar atendimento junto aos profissionais locais. Mas que o melhor combate as doenças é não deixar o mosquito nascer.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.