São Julião na luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes
A mobilização, através de caminhada pelo centro da cidade, panfletagem e apresentações culturais, objetiva manter viva a memória da sociedade, reafirmando sua responsabilidade em garantir os direitos de todas as crianças e adolescentes.
Cleiton Jarmes em 17 de maio de 2014
Na manhã deste sábado, 17, a Secretaria Municipal de Assistência Social de São Julião – PI com o apoio das Secretarias de Educação e Cultura promoveu uma mobilização em alusão ao dia 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A data lembra o crime bárbaro que chocou o país, ocorrido em 18 de maio de 1973, no Espírito Santo, quando Araceli Cabrera Saches, então com oito anos de idade, foi violentada e assassinada. A mobilização, através de caminhada pelo centro da cidade, panfletagem e apresentações culturais, objetiva manter viva a memória da sociedade, reafirmando sua responsabilidade em garantir os direitos de todas as crianças e adolescentes.
O ato contou com a participação da Policia Militar, dos alunos das escolas da rede municipal de ensino, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, do Projovem Adolescente, da equipe do CRAS, Conselho Tutelar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Veja as imagens!