Pai deixa o interior do Piauí para morar com o filho em hospital de SP
Natural de Simplício Mendes, ele diz que antes do incidente com o filho, nunca saiu do Piauí e relata que com a criação de milho e feijão conseguiu criar seus 12 filhos. O Rapaz foi espancado depois de sair do trabalho.
Cleiton Jarmes em 19 de maio de 2014
Uma reportagem publicada no site Folha de São Paulo conta a história do aposentado Tadeu Ferreira, de 69 anos, que se mudou do Piauí para “morar” em um Hospital de São Paulo, onde acompanha o tratamento do filho Jivanei, de 38 anos, que sofreu um AVC após ser espancado durante um roubo. Casado e pai de dois filhos, Jivanei está internado sem responder aos estímulos do tratamento. Para a reportagem da Folha, o pai contou que o quando o filho disse que se mudaria para São Paulo “sentiu um nó na garganta”. “Eu acredito que as pessoas têm de ficar no lugar em que nasceram e foram criadas”, relata.
Natural de Simplício Mendes, ele diz que antes do incidente com o filho, nunca saiu do Piauí, e relata que com a criação de milho e feijão conseguiu criar seus 12 filhos. “A gente sempre ouve falar na violência que existe aqui no estado de São Paulo e fica com medo disso. Lá no Piauí também tem violência, mas é diferente da que há aqui”, afirma.
A notícia sobre o filho chegou em fevereiro. “Ele tinha ido trabalhar em um sábado, era dia de pagamento dele, e recebeu R$ 400 (…) ninguém viu o que aconteceu. Ele foi largado na rua, espancado, sem dinheiro e sem os seus documentos”. Ele foi para São Paulo de ônibus, e não saiu mais do hospital. Os médicos dão poucas esperanças e agora a vontade é de trazer o filho para o Piauí, para perto da família.
Fonte: Folha de São Paulo