“9 alunos são transportados em uma frontier que tem capacidade para 5” diz pai de alunos em Monsenhor Hipólito
Alegando mau comportamento o motorista de uma Frontier que transporta 9 alunos para a Escola U .E Antônio Hipólito, deixou os alunos na unidade escolar e não os levou de volta. O fato aconteceu na Zona Rural do município
Cleiton Jarmes em 28 de abril de 2017
Em Monsenhor Hipólito um pai denunciou superlotação de alunos no transporte escolar, humilhações e agressões verbais por parte do motorista para com os alunos. Na quinta feira 20 o motorista deixou alguns alunos na escola cerca de 12 km distante das residências das crianças.
Alegando mau comportamento o motorista de uma Frontier que transporta 9 alunos para a Escola U .E Antônio Hipólito, deixou os alunos na unidade escolar e não os levou de volta. O fato aconteceu na Zona Rural do município
De acordo com Denísio José de Sousa pai de um dos alunos os pais tiveram que buscar seus filhos, “ muitas coisas estão acontecendo 9 alunos são transportados em uma frontier, acho isso injusto meu filho que vive reclamando ‘pai eu ando muito apertado ando em colo de aluno e aluno no meu colo, assim eu não vou mais não’ essa situação vem é desde o inicio das aulas. Falou ele.
Seu Denísio relatou ainda que houve ofensas contra os alunos “as crianças foram humilhadas dizer que os alunos estão fedendo , que são de porcos e que se conversar muito desce do carro, isso é inaceitável, disse ele indignado.
A secretária de Educação Gardênia Bezerra se pronunciou “ O carro é suficiente para comportar os 9 alunos, só que nesse momento eles estavam sendo levados na parte fechada (cabine),sabemos que não está sendo muito confortável , mas os alunos não estão sendo prejudicados e já está garantido que se vai colocar a capota na parte traseira do carro , já temos uma liberação por conta que as estradas aqui são ruins e esses carros eles transportam apenas alunos de localidades de difícil acesso ate as margens da BR onde os alunos embarcam nos ônibus escolares. Sobre o motorista ter sido grosseiro ele relatou que apenas repreendeu os dois alunos que estavam com mau comportamento.
A secretaria falou ainda que houve uma conversa com ambas as partes “conversamos e ficou da seguinte forma: os alunos continuam andando no carro com o motorista, e que se por ventura aconteça outro constrangimento desse, outro imprevisto a secretaria tomaria outras providencias cabíveis. Então a principio uma conversa bem dialogada para tentar encontrar uma solução, nós estamos aqui sempre prontos para solucionar e procurar o melhor para os alunos. Falou a secretária.
O sol está brilhando no jeito. Avante!
Savé que eu acho interessante desse site Piauí em foco e que na gestão antiga teve varias denuncias contra o antigo gestor e nem se quer noticiário e agora tudo q acontece com a gestão de agora faz questão de noticia por favor vamos ser mais realista de quere prejudicar um lado por causa que e de outro partido p mim um site assim e sem credibilidade n tem transparência…
Isso deixa claro que este site ai não tem nem transparência e nem credibilidade,trabalha com patrocínio do Timá.Um site que trabalha com noticias tem que ter responsabilidade e investigar os fatos para ouvir os dois lados e divulgar as duas versões dos fatos.