Adolescente é morto a tiros próximo de casa em Parnaíba
Clima na cidade é de insegurança com o quarto homicídio registrado em pouco mais de 24 horas pela polícia.
Sarah Maia em 02 de maio de 2017
O clima de insegurança segue em Parnaíba, Litoral do Piauí, com mais uma morte registrada. Um adolescente de 15 anos foi assassinato a tiros a poucos metros de sua casa por volta das 9h desta terça-feira (2) na Rua Oeste, bairro Piauí. Segundo a Polícia Militar, vizinhos relataram que ouviram os disparos e chegaram a ver duas pessoas em um moto fugindo do local. É o quarto homicídio na cidade em pouco mais de 24 horas.
Conforme o subtenente Daniel Sousa, o crime tem características de acerto de contas, mas as circunstâncias devem ser apuradas pela Delegacia de Homicídios. “Estamos com algumas viaturas fazendo um levantamento aqui no bairro e um dos suspeitos já foi identificado. Será investigado se o crime tem alguma relação com a morte de ontem à noite”, falou.
Os casos de violência registrados em Parnaíba colocaram a Delegacia de Homicídios em alerta e o delegado responsável pela especializada, Eduardo Aquino, chegou a solicitar reforço durante reunião na Secretaria de Segurança na manhã desta terça-feira.
Somente no feriado da segunda-feira (1º), três pessoas foram assassinadas. Durante a noite, um homem foi executado dentro de um táxi em frente ao Terminal Rodoviário de Parnaíba, na Avenida Pinheiro Machado. A vítima, segundo a Polícia Militar, era um homem já investigado por tráfico de drogas. A suspeita é de que uma dupla tenha seguido o táxi, mas os atiradores ainda não foram identificados.
Na madrugada da segunda, outros dois assassinatos foram registrados. Conforme a Polícia Civil, um dos homicídios ocorreu no bairro Planalto Montserrat contra um idoso de 67 anos. Sebastião Francisco Pereira foi morto a tiros dentro da própria casa por volta das 2h. A suspeita é de que se trata de execução, já que nenhum objeto do idoso foi levado. Nenhum suspeito foi preso.
O outro homicídio aconteceu no bairro Nossa Senhora do Carmo. A vítima, segundo a polícia, era um ex-presidiário e o crime teria sido cometido por acerto de contas. Foram pelo menos 13 facadas e o rapaz ainda chegou a ser atingido por uma pedrada na cabeça. Os suspeitos são três irmãos que foram presos ainda em flagrante.
G1 PI