Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom

OAB Subseção de Picos ingressa com representação no Ministério Público contra a TIM

O motivo é a má prestação de serviço ofertado aos usuários locais, cuja rede de transmissão de sinal não suporta o número de linha habilitadas.

em 04 de maio de 2017

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Picos ingressou nesta quarta-feira (03) com representação no Ministério Público do Estado do Piauí (MPE) contra a empresa de telefonia TIM Nordeste Celular. O motivo é a má prestação de serviço ofertado aos usuários locais, cuja rede de transmissão de sinal não suporta o número de linha habilitadas. No documento, a entidade solicita também a paralisação da venda de chips da operadora.

“Solicitamos na nossa representação que a empresa pare com a venda indiscriminada de chips sem investimento. Talvez hoje em Picos tenha mais chips da Tim do que propriamente a população da cidade”, ressalta Frank Bezerra, presidente da OAB Picos. “A gente percebe que muitos advogados perdem clientes, os comerciantes perdem negócios e a população em geral perde porque não consegue se comunicar, inclusive em questões de saúde, que envolvem a vida das pessoas e um sistema de comunicação que não funciona”, complementa.

“O que nos motiva é o serviço que não está a contento e ainda diante de tantos reclames da sociedade que chegaram até a nossa comissão de que o serviço da Tim não está atingindo a qualidade que é esperada para uma cidade como Picos”, ressalta David Benevides, presidente da Comissão de Direito do Consumidor.

Em uma rede social, a OAB Picos diz que “como porta-voz da sociedade civil, vem cumprir seu papel de entidade dotada de função pública e social, buscando defender a Constituição e a ordem jurídica do Estado Democrático de Direito, não se calando diante do descaso da operadora em questão numa cidade da importância e relevância de Picos e região”.

David Benevides informa que a promotora Micheline Ramalho Serejo Silva deve abrir um inquérito administrativo para averiguar a situação da empresa de telefonia móvel na cidade. “Vai ser chamado um representante da Tim para conversar com a OAB e com qualquer outro órgão da sociedade civil organizada ou não organizada que tenha interesse em participar”, explica.

Entre os assuntos em pauta na conversa com os representantes da empresa estarão a situação do serviço oferecido atualmente, a visão da empresa em relação ao serviço prestado na cidade e quais são as propostas para melhorar a qualidade desse serviço.

“Eles virão conversar conosco e traremos a eles algumas informações e também reclames da população. E a gente pede, inclusive, que a população nos procure através do nosso site, redes sociais ou mesmo pessoalmente na OAB de Picos para dar seu testemunho das vezes que teve aborrecimentos, das vezes que tentou fazer uma ligação e não conseguiu, ou que tentou acessar a internet através dessa operadora e não conseguiu”, diz Frank Bezerra.

Grande Picos

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.