Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom

Homem com problemas mentais leva tiro após causar confusão com a polícia e populares no interior do Piauí

Por volta das 13:30, horário em que os policiais estavam no almoço, o andarilho foi até à Delegacia e com uma corrente de moto na mão quebrou uma das viaturas que estava estacionada.

em 25 de maio de 2017

Segundo relatos da Polícia Civil de Paulistana, no último domingo dia 21/05, por volta das 11:30h, (o homem de aproximadamente 40 anos, de nome não identificado) estaria incomodando alguns populares nas proximidades do bairro Correnteza, na cidade de Paulistana. Ao receber a informação, os policiais se dirigiram ao local, porém o andarilho não estava mais. Em seguida a guarnição retornou à Delegacia. Por volta das 13:30, horário em que os policiais estavam no almoço, o andarilho foi até à Delegacia e com uma corrente de moto na mão quebrou uma das viaturas que estava estacionada. Moradores do bairro Lagoa também relatam que o andarilho estava correndo atrás de mulheres e crianças.

Uma pessoa que estava na Caixa Econômica (em frente à Delegacia) presenciou tudo e até tentou impedi-lo, no entanto também foi agredido e denunciou o andarilho. Quando os Policiais retornaram à Delegacia o andarilho já não estava no local e a pessoa que foi agredida por ele estava esperando para fazer o B.O.

Em busca do autor, a polícia conseguiu localiza-lo na praça da Igreja São Judas (na Avenida Transnordestina), ao parar a viatura, a polícia verbalizou insistentemente para que ele largasse a corrente. Foi quando inesperadamente ele partiu para agredir a guarnição. Um policial ficou encurralado por um carro, atirou para cima, afim de intimida-lo, mas de repente o andarilho partiu pra cima dele e não teve outra saída a não ser disparar nas pernas (como é o procedimento padrão) para defesa do agente. O disparo foi a menos de 6 metros. Logo em seguida os policiais conseguiram imobilizar o andarilho e prestaram o socorro levando para o Hospital Regional Mariana Pires.

A polícia civil nem a PM de Paulistana tem condições de custodiar pessoas com problemas mentais e o município também não dispõe de um órgão competente para tratar dessas pessoas.

Portal do Chico Pedrosa

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.