Iniciada as aulas do Pronatec em Monsenhor Hipólito
Nesse primeiro momento o Pronatec ofertará os cursos profissionalizantes de Inglês e Agente de Alimentação Escolar, e a parceria será com o Instituto Federal do Piauí - IFPI, totalizando 50 vagas.
Cleiton Jarmes em 21 de maio de 2014
Na noite desta segunda-feira, 19, deu-se inicio os trabalhos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, no município de Monsenhor Hipólito. A aula inaugural contou com a presença da primeira-dama Cleydiana Bezerra Carvalho, Secretaria Municipal de Assistência Social.
Segundo a primeira-dama, o Pronatec faz parte do Plano Brasil sem Miséria, do Governo Federal, e chegou a Monsenhor Hipólito através da adesão do CRAS ao mesmo objetivando combater a problemática da escassez de mão de obra qualificada no município.
Nesse primeiro momento o Pronatec ofertará os cursos técnicos profissionalizantes de Inglês e Agente de Alimentação Escolar, e a parceria será com o Instituto Federal do Piauí – IFPI, totalizando 50 vagas. Os referidos cursos além de certificar os participantes, estes receberão o total de R$ 2,00 por hora/aula como incentivo à participação.
Para o supervisor do Programa Guilherme Gomes, Monsenhor Hipólito só tem a ganhar com o Pronatec. “Temos visto na TV anúncios de cursos do Pronatec em metrópoles e que estes têm dado resultados. Temos escutado depoimentos de pessoas que, formadas através do Pronatec, conseguiram emprego e remuneração maior do que pessoas com graduação” – declarou bastante animado o supervisor.
Veja as imagens: