Caminhão cai em ribanceira e três bois morrem após motorista dormir ao volante
O condutor e mais uma pessoa seguiam no veículo indo de Parnarama - MA a Teresina, pela PI-130, mas não sofreram ferimentos.
Sarah Maia em 13 de junho de 2017
Um caminhão que transportava bois tombou na PI-130 no início da manhã desta terça-feira (13). O acidente aconteceu por volta das 4h. Segundo o proprietário do veículo e da carga, Bruno Silveira, o motorista dormiu ao volante e invadiu o acostamento, caindo em uma ribanceira.
Diversas pessoas, entre eles moradores da região e funcionários de um local de criação de bovinos, ajudaram a realizar o corte das carnes dos animais para distribuir como alimento. O proprietário decidiu ceder a carga. O reboque chegou às 7h no local e removeu o veículo.
O agricultor Raimundo Nonato, que seguia de Nazária para Teresina, parou para ajudar na remoção dos bois do local. Sobre o acidente, Raimundo afirmou que o caminhão caiu na ribanceira após sair da pista. “O carro caiu se arrastando pelo mato, três bois caíram e morreram”, disse.
O proprietário do caminhão e dos animais vive em Parnarama, no Maranhão e conversou com o G1 sobre o acidente. “Os prejuízos são o do carro, que teve perda total, e dos animais que morreram. Eram 20 bois que vinham nesse carregamento, três morreram. Esses que as carnes estão sendo tratadas, eu vou dar para o pessoal daqui”, disse Bruno.
Segundo Bruno, apesar das perdas, o motorista passa bem e não teve ferimentos graves. “O importante é que os ocupantes do caminhão estão bem e ninguém de fora se feriu. O restante dos bois está solto pela mata, mas já vamos providenciar outro caminhão para levá-los a Teresina”, finalizou.
G1 PI