Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom

Servidores públicos não recebem há 3 meses em cidade que vai escolher 4° prefeito em Agosto

A cidade de Miguel Leão tem o menor eleitorado do Piauí com 1400 votantes, mas no dia 6 de Agosto vai escolher o seu 4° gestor. O prefeito e o vice foram cassados em fevereiro pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI

em 20 de junho de 2017

A cidade de Miguel Leão tem o menor eleitorado do Piauí com 1400 votantes, mas no dia 6 de Agosto vai escolher o seu 4° gestor. O prefeito e o vice foram cassados em fevereiro pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), enquanto o presidente da Câmara, que assumiu interinamente, perdeu o mandato na última segunda-feira (19), quando foram marcadas as novas eleições para escolher novos gestores.

A TV Clube registrou nesta terça-feira (20) o gabinete do prefeito vazio após a cassação do prefeito interino. O prefeito cassado, Joel de Lima (PSD) considera uma injustiça a cassação de seu mandato. “Hoje eu me sinto injustiçado pela Justiça Eleitoral do Piauí porque na época eu não era candidato. No dia eu estava como gestor em um arraial do idoso. Não estava inaugurando obras. Eu não era candidato”, afirmou o prefeito cassado em fevereiro.

Segundo a Justiça Eleitoral em fevereiro o prefeito Joel de Lima (PSD) e o vice, Jailson de Sousa (PT) tiveram as candidaturas impugnadas por participarem da inauguração de um centro de convivência durante o período eleitoral. “Sofri a maior pena que é cassar o mandato pelo simples comparecimento a uma festa junina”, disse Joel de Lima. O presidente da Câmara Municipal Antônio José de Abreu, que assumiu no lugar dos cassados perdeu o mandato por estar na mesma inauguração.

No momento os serviços públicos estão em atraso e os servidores públicos estão sem receber há 3 meses, segundo o servidor público Sebastião de Sousa. “É muito ruim para a gente porque depende deste dinheiro e tem servidor há 3 meses sem receber. Fica chato para o comércio e par aa cidade”, contou o servidor público. Atualmente a administração municipal está sob a responsabilidade do vice-presidente da Câmara Municipal.

G1/Piauí

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.