Conselho e Secretaria de Assistência Social traçam pauta para a ‘X Conferência Municipal de Assistência Social’ em Padre Marcos
A X Conferência Municipal de Assistência Social de Padre Marcos será realizada no dia 04 de Julho de 2017. O evento deste ano terá como tema a "Garantia de Direitos no fortalecimento do SUAS".
Sarah Maia em 21 de junho de 2017
Em caráter deliberativo, os membros do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, da cidade de Padre Marcos – PI, reuniram-se na tarde desta quarta-feira (21) na sede do CRAS com o objetivo de convocar para a 10ª edição da Conferencia do segmento.
A reunião foi chamada e conduzida pela presidente do Conselho, Elcivane Araujo Silva, quando na oportunidade relatou a importância do evento a ser realizado. “As Conferências são espaços fundamentais que oportunizam o debate e avaliação da política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes”, disse.
Também presente à assembleia, o coordenador local do Programa Bolsa Família, Anatalio Silva, enfatizou que as Conferências oportunizam elencar as prioridades para cada vez mais fortalecer o Sistema Único de Assistência Social.
Tratado os detalhes em debates, os conselheiros presentes definiram a X Conferência Municipal de Assistência Social de Padre Marcos para o dia 04 de Julho de 2017. O evento deste ano terá como tema a “Garantia de Direitos no fortalecimento do SUAS”.
Sobre o tema, a psicóloga Thuanny Mikaella frisou a importância da mobilização com os usuários do Sistema Único da Assistência Social – SUAS, para que os mesmos participem desta conferência.
Ainda em reunião, a secretária municipal de Assistência Social, Maria Lucicleide Dias, apresentou aos conselheiros de maneira clara e objetiva o Plano de Ação da referida Secretaria, que já vem sendo desenvolvido e que será finalizado até dezembro de 2017.
Após avaliação e por estar de acordo com as normas do MDS, o mesmo foi aprovado por unanimidade com parecer favorável através do Conselho.
Sobre as atividades da atual gestão, a Conselheira Gracirlene, representante de entidade não governamental, falou que a nova gestão da Assistência Social está desenvolvendo um ótimo trabalho, e que não tem ouvido reclamações de populares.