Fiel preso suspeito de roubar oferta de igreja no Piauí tem moto furtada após o crime
Um homem foi preso nessa segunda-feira (27) suspeito de roubar R$ 545 da Igreja São Pedro Apóstolo, em Bom Jesus, Sul do Piauí.
Cleiton Jarmes em 27 de junho de 2017
Um homem foi preso nessa segunda-feira (27) suspeito de roubar R$ 545 da Igreja São Pedro Apóstolo, em Bom Jesus, Sul do Piauí. Segundo o delegado Aldely Fontenele, o rapaz prestava serviço de pintura à paróquia se aproveitou da confiança dos membros do local para furtar várias vezes o dinheiro arrecado nas ofertas. O curioso é que após o crime, ele teve a moto furtada da porta de casa.
“Ele se valia disso para praticar por diversas vezes o mesmo crime, até que alguns membros começaram a suspeitar dele. No domingo houve uma festividade na paróquia e como terminou muito tarde, os integrantes decidiram deixar o ofertório no local. O pintor percebendo a oportunidade, se ofereceu para fechar a igreja e deixou umas das janelas encostada para voltar depois”, relatou Aldely Fontenele.
Na madrugada, o pintor voltou até a igreja e furtou o dinheiro deixado pelos devotos. Conforme o delegado, a ação foi filmada pelas câmeras de vigilância de um vizinho e o suspeito foi encontrado dormindo em casa.
“Ele estava muito bêbado e não esboçou reação. Na delegacia, ele confessou o delito, que parte do dinheiro roubado pagou contas e outra comprou de bebida. O mais curioso é que a moto dele, utilizada no furto à igreja, simplesmente sumiu da calçada da sua casa. Não sabemos se foi roubo ou castigo”, comentou o delegado.
O pintor foi autuado por furto qualificado, por abuso de confiança, o que não cabe fiança e a pena prevista é de quatro anos. O suspeito tem passagem pela polícia por embriaguez, perturbação pública e pensão alimentícia atrasada.
G1/Piauí