PICOS | Fundação Hospitalar passa a administrar Hospital Regional Justino Luz
Segundo o presidente da fundação, deputado licenciado Pablo Santos, a cogestão com a Secretaria de Saúde ocorrerá durante 60 dias.
Sarah Maia em 12 de julho de 2017
Foi assinado nesta terça-feira, 11, um contrato que transfere a administração de seis hospitais do Piauí para a Fundação de Serviços Hospitalares. O documento foi assinado pelo governador Wellington Dias.
Entre os hospitais escolhidos para iniciar essa mudança no atual modelo, permitindo à Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), uma dedicação maior à aplicação de políticas públicas de saúde está o Regional Getúlio Vargas, localizado em Picos.
A Fundação de Serviços Hospitalares é uma entidade com personalidade jurídica própria, voltada exclusivamente para administração hospitalar. Assinaram o contrato, além do governador, o presidente da Fundação Hospitalar do Piauí, Pablo Santos, e o secretário da Saúde, Florentino Neto. A mudança implica no alcance de metas de desempenho estabelecidas pela Sesapi. Dias ressaltou que a administração, por meio da fundação, implica em redução de custo.
Segundo o presidente da fundação, deputado licenciado Pablo Santos, a cogestão com a Secretaria de Saúde ocorrerá durante 60 dias.
“Vamos buscar recursos, pois sabemos que trabalhando com dinheiro do tesouro e do SUS nos deixa um pouco engessados na arte de administração, assim vamos ao Ministério da Saúde e a Patrícia já conhece o caminho e tem experiencia com a parte de gestão”, disse Pablo Santos.
O presidente ressaltou ainda, que durante esse período o hospital será o espelho de administração da Fundação.
Com informações CCOM PI