No Piauí, oferta de empregos é a maior dos últimos quatro anos
Administrador em 18 de julho de 2017
O Piauí encerrou o mês de junho com a criação de 8.500 empregos. Este é o melhor resultado para o mês em quatro anos. O estado registrou 7.788 demissões no período, resultando em um saldo positivo de 712 novos postos de trabalho e um crescimento de 0,25% ao mês de maio.
Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nessa segunda-feira (17) pelo Ministério do Trabalho. O resultado foi motivado, principalmente, pela expansão dos setores de Serviços (+535), Agropecuária (+340) e Indústria de transformação.
Em 2016, o Piauí registrou no mês de junho 101 novos empregos, resultando em um crescimento equivalente a 705%. O pior resultado foi no ano de 2015, onde o estado registrou uma redução de 879 empregos.
Segundo o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, a geração de empregos mostra que o país está no caminho certo da retomada do crescimento. “Esse resultado confirma, mais uma vez, a tendência de recuperação gradual do mercado de trabalho do Brasil”, disse o ministro.
Com informações do Portal Vi agora