Após denúncias, PM reforça combate a bocas de fumo para acabar com ‘cracolândia’ em Picos
Após a denúncia repercutida por toda mídia local e até da capital sobre a 'cracolândia' existente na rua Santo Inácio, em Picos, o comandante do 4º BPM, Edwaldo Viana, reconheceu a situação e revelou outro dado lamentável. Segundo ele, 90% dos usuários são menores de idade.
Sarah Maia em 20 de julho de 2017
O policiamento será intensificado para desarticular pontos de venda de drogas em Picos. Imagens divulgadas desde a segunda-feira (17) pelo portal ‘Página Um’, revelaram uma verdadeira ‘cracolândia’ na rua Santo Inácio, no bairro São Vicente. O comandante do 4º BPM em Picos, Edwaldo Viana, reconhece a situação e revela outro dado lamentável. Segundo ele, 90% dos usuários são menores de idade.
“A criminalidade em Picos tem uma incidência muito grande de menores. Nós os apreendemos e não temos onde colocá-los. Isso é uma situação social gravíssima e que não se combate só com polícia. Temos que combater as causas, pois o país está aberto as armas e drogas”, declarou o comandante.
Além do tráfico de drogas, a rua Santo Inácio também é marcada por homicídios, a maioria relacionados ao tráfico de drogas.
Cidade Verde