Em Alegrete, Prefeitura convoca servidores para recadastramento do Fundo Previdenciário local (PREV-ALE)
Segundo o prefeito Márcio Alencar, a convocação para recadastramento oficial se deu em respeito e cumprimento as leis que regem o setor, orientadas pelo Ministério da Previdência Social, sendo este o primeiro recadastramento realizado no município.
Sarah Maia em 27 de julho de 2017
A Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí, por meio do decreto 014/2017, convocou nesta quarta-feira (26) todos os servidores efetivos municipais, contribuintes ativos, aposentados e pensionistas do Fundo Previdenciário de Alegrete do Piauí, o PREV-ALE, para uma série de ações que começam com uma reunião na próxima segunda-feira (31), às 8h da manhã no Ponto de Cultura local.
Neste primeiro momento, os operadores da previdência própria municipal e a equipe da empresa que assessora os mesmos, a ‘Serviço e Consultoria em Previdência – SERCONPREV’, prestarão esclarecimentos para procederem o RECADASTRAMENTO de todos os servidores.
As atividades seguem até a sexta-feira (04/08), sendo o recadastramento feito por data de nascimento de cada contribuinte: dias 01/08 e 02/08, serão para aqueles que nasceram entre os meses janeiro e junho; dias 03/08 e 04/08 para aqueles que nasceram entre os meses de julho e dezembro.
Segundo o prefeito Márcio Alencar, a convocação para recadastramento oficial se deu em respeito e cumprimento as leis que regem o setor, orientadas pelo Ministério da Previdência Social, sendo este o primeiro realizado no município.
Instituída há mais de 15 anos, a PREV-ALE atende hoje cerca de 134 servidores, entre contribuintes ativos e não ativos, concursados dos diversos setores de administração pública.
A gestão lembra a todos os servidores que quem não comparecer ao recadastramento ter´os seus vencimentos bloqueados até atualizar os cadastros, que posteriormente só poderão ser realizados na sede da SERCONPREV, na capital Teresina.