No Piauí, prefeita reduz o próprio salário e dos demais assessores
Através de um Decreto Municipal ela reduziu o seu salário e dos demais para economizar recursos em período de dificuldades.
Sarah Maia em 03 de agosto de 2017
A prefeita da cidade de Guadalupe, há cerca de 340 quilômetros de Teresina, resolveu ‘tirar na carne’, ou seja, mexer com seus próprios vencimentos e de seus assessores. Através de um Decreto Municipal ela reduziu o seu salário e dos demais para economizar recursos em período de dificuldades.
Ela mesma publicou em sua rede social a medida tomada nesta semana. Veja:
CORTE DE GASTOS
Amigos, diante do crítico momento econômico, financeiro e orçamentário vivenciado em Guadalupe, em decorrência da frustração da receita proveniente do ICMS e FPM e atendendo as recomendações do Tribunal de Contas do Estado, iniciamos o segundo semestre adotando uma série de medidas emergenciais para minimizar este impacto.
Dentre elas, o decreto Nº 023-A, que reduz em 20% o meu salário de prefeita, o do vice-prefeito, de secretários, assessores e demais cargos de chefias do nosso governo. Não há dúvidas que são medidas duras, porém, estamos fazendo aquilo que é essencial, enxugando a folha de pessoal, reduzindo salários e cortando gratificações, e só assim, Guadalupe poderá ter grandes avanços. Além disso, nossa maior prioridade é pagamento em dias.
Por fim, quero afirmar que temos coragem e responsabilidade suficiente, para tomar decisões que garantem a estabilidade financeira do nosso município. Não serei inconsequente e nem politiqueira, pois o momento é crítico e necessita decisões firmes e resolutivas. Vamos reduzir gastos sem afetar a qualidade dos serviços prestados e focar os investimentos onde de fato é prioridade. Isso é gestão eficiente e transparente!
Notícias de Uruçui