Motorista desmaia após sofrer choque anafilático por picada de abelha e causa acidente na BR 316 em Picos
Carmo Neto em 24 de fevereiro de 2022
O motorista identificado por Edifram Moura Sousa, 58 anos, que conduzia uma carreta modelo Scania e se envolveu em um acidente na manhã desta quinta-feira (24), após ficar desacordado enquanto dirigia na BR 316, na altura do bairro Bomba, foi liberado do Hospital Regional de Picos no início da tarde desta quinta-feira(24). Ele passa bem. As informações são do RiachãoNet.
No atendimento médico, após descartarem um infarto, foi esclarecido o motivo dele ter “apagado” dentro do veículo. Ele dirigia com os vidros abertos e foi ferroado por uma abelha. Por ser alérgico, o motorista sofreu um choque anafilático e perdeu os sentidos.
O choque anafilático
Existem muitas substâncias capazes de desencadear reações alérgicas, entre elas o veneno de abelha. Alguns dos sinais clássicos do choque anafilático são a dificuldade para respirar, coceira e vermelhidão na pele, aumento dos batimentos cardíacos, tonturas e sensação de desmaio.
O que aconteceu?
Um motorista identificado por Edifram Moura Sousa, 58 anos, que conduzia uma carreta modelo Scania, se envolveu em um acidente na manhã desta quinta-feira (24) após ficar desacordado enquanto dirigia na BR 316, na altura do bairro Bomba, em Picos.
Populares informaram que a carreta ficou desgovernada, entrou na contramão da BR 316 e atingiu a lateral de veículos que transitavam pela via.
O veículo só parou quando o comerciante Jocivan Vieira de Sousa adentrou na carreta e conseguiu manobrar o veículo. “Eu estava na minha loja quando escutei um barulho bem alto. Quando eu saí fora o rapaz tinha batido em uma carreta e em um caminhão, então atravessei a pista e ele estava vindo bem devagarinho, já desmaiado. Eu subi em cima, chamei ele e não respondia e começou a pisar no acelerador de novo desmaiado. Aí foi onde eu entrei e consegui a alinhar o carro para bater na guia para parar”, contou o comerciante.
Jocivan disse ainda que fez uns dez minutos de massagem cardíaca no motorista e em seguida ele foi levado por um carro particular ao hospital.
Com o acidente, o transito na BR 316 ficou parcialmente interditado.