Viatura da polícia bate no carro da vítima durante perseguição a assaltantes nos Três Andares
Jackelany Vasconcelos em 12 de janeiro de 2024
Uma farmacêutica teve a motocicleta roubada, na manhã desta sexta-feira (12) no Morada Nova, zona sul de Teresina. E o que se sucedeu após foi uma verdadeira caçada aos suspeitos.
A vítima estava se deslocando para o trabalho quando foi abordada por dois homens. Eles colocaram uma arma de fogo na cabeça da mulher e levaram sua motocicleta.
A vítima conseguiu esconder o celular e após o crime ligou para o esposo. Utilizando os dados do rastreador ele conseguiu alcançar os criminosos e cortou o combustível da motocicleta. E passou a seguir os suspeitos que fugiram a pé.
“Eu queria avistar eles, antes de cortar o combustível da motocicleta, para fazer imagens dele para ajudar a polícia a identificar e prende eles. Quando os avistei, eu cortei o combustível da moto. Eles tentaram colocar a moto para pegar várias vezes, até que desistiram”, explicou o esposo da vítima que não quis se identificar.
Os homens empreenderam fuga a pé e foram seguidos à distância pelo esposo da vítima.
“Quando eu avistei a viatura da polícia, fui lá falar com eles e acabei perdendo os dois de vista. A polícia começou a fazer buscas e os encontro aqui nos Três Andares. Eles haviam forçado o dono de um comércio a pedir um carro por aplicativo para eles, o destino era o bairro Mafranse”, disse o homem.
Ao avistar os suspeitos, a viatura precisou dar uma marcha ré e acabou batendo no veículo do esposo da vítima, que vinha logo atrás. A perícia foi chamada para atender a ocorrência.
Com a confusão os dois suspeitos emprestam fuga.
O motorista por aplicativo, chamado para atender aos dois suspeitos, acredita que seria vítima de um assalto, também.
“Quando eu cheguei ao local já estava armada a confusão e chegou a mensagem de cancelamento da corrida. Uma funcionária do comércio de onde partiu o pedido da corrida veio me explicar o que tinha acontecido e eu fiquei aliviado. Certamente eles iriam me assaltar e levar meu veículo para praticar outros crimes”, disse o motorista aliviado.
Fonte: Cidade Verde