Bancário tem surto psicótico e faz esposa e filha de reféns em cidade do Piauí
Carmo Neto em 16 de julho de 2021
O caso ocorreu na terça-feira (12). Segundo a Polícia Militar, o homem manteve a esposa e a filha em cárcere privado, as ameaçando com uma faca. Equipes da Polícia Militar, do Grupo de Apoio Voluntário (GAV), do Centro de Assistência Psicossocial (CAPS) e uma médica foram até o local e conseguiram negociar com o bancário. O funcionário do CAPS entrou na residência e o bancário se entregou.
“A equipe notou que o cidadão estava descontrolado. Fizemos a negociação e entramos na casa, onde ele veio a se entregar. A esposa informou que ele a ameaçou com uma faca e dizia que ia matar a esposa e depois se matar. Ela conta que esse problema psicológico começou quando ele teve Covid”, relata o sargento Luís Carlos, da Polícia Militar de Cabeceiras.
A família informou ainda que o homem estava afastado do trabalho após contrair Covid-19 e que ele começou apresentar distúrbios depois da doença. O bancário foi atendido pelo equipe do CAPS e avaliado pela médica, sendo encaminhado para um hospital particular de Teresina para tratamento.
Fonte: Piauí Hoje