Fronteiras | Cães e gatos são assassinados por envenenamento e comove população
Carmo Neto em 01 de setembro de 2020
Na noite desta segunda-feira(31/09), aconteceu uma verdadeira chacina por envenenamento cometida contra animais de rua bem como domésticos em Fronteiras – PI. As informações são do portal Lagoa do Rato.
Segundo informações, uma pessoa em um ato de crueldade saiu depositando pedaços de mortadela envenenados pela rua, assassinando de forma cruel e covarde cães e gatos de rua e consequentemente domésticos que por alí passavam. Vários animais de estimação foram levados a morte de forma dolorosa e agonizante.
Amigos se reuniram em ato de solidariedade vasculhando tudo em busca do que poderia estar causando as mortes. Tanto pela rua como ao redor de lixeiros públicos foram encontrados e coletados pedaços de mortadela cortadas em cubos envenenados, local que geralmente animais de rua buscam por alimento, um ato criminoso e digno de repúdio.
Estarrecidos com o ocorrido, populares buscaram apoio e realizaram denúncias na 4ª Cia de Polícia de Fronteiras, para que o autor dessa barbárie responda por seus atos, pois não se trata de um ato banal e sim de um CRIME!
Lei de Crimes Ambientais
“Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.
Orientamos que donos de animais tenham sempre em suas casas antitóxico e Carvão vegetal ativado que pode ser encontrado em lojas veterinárias ou até mesmo em farmácias, pois em casos de envenenamento o socorro deve ser rápido.
Via portal Lagoa do Rato