Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom

Gêmeos da zona rural do Piauí são aprovados para Medicina pelo Prouni

em 17 de março de 2023

De família humilde e compartilhando do mesmo sonho, os irmãos gêmeos Dhiego e Dhiôgo Ferreira comemoram juntos a aprovação para o curso de Medicina, no Programa Universidade Para Todos (Prouni), no centro universitário UNINOVAFAPI. Segundo eles, a conquista é fruto de uma rotina de muito estudo.

Os alunos estudaram o Ensino Médio na Unidade Escolar Letícia Macedo, e mesmo com a dificuldade de conectividade com a internet, por morarem em zona rural de Anísio de Abreu, região Sul do Piauí, ambos não desistiram de seguir com os estudos em busca de seus objetivos.

Filhos de zeladora, gêmeos são aprovados para Medicina pelo Prouni no PI | Foto: Divulgação / Seduc
Filhos de zeladora, gêmeos são aprovados para Medicina pelo Prouni no PI | Foto: Divulgação / Seduc

A mãe, dona Luciene, zeladora de um escola municipal, relatou ao Meionorte.com, que os filhos sempre tiveram vontade de estudar, e junto com o pai, um Lavrador, sempre incentivou os filhos a focar nos estudos. Em toda a vida estudantil, eles viveram juntos, alcançando boas notas na escola. Ver os filhos realizando esse sonho, foi algo gratificante e quase inacreditável para ela.

“Eles tiveram a motivação, a vontade deles de estudar, sempre se dedicaram a estudar. Ano passado conseguiram engenharia na UFPI, até iniciaram, mas eles fizeram o enem novamente, e depois saiu as notas e eles jogaram para medicina. Era a  primeira opção deles, um sonho. A gente comemorou, muito feliz, sem acreditar que eles chegaram, porque nós somos uma família com situação financeira ruim. Mas, graças a Deus, eles conseguiram”, relata a mãe dos alunos.

Para Dhiego, o sonho foi realizado por toda a família. Pois, independentemente a situação, eles focaram nos estudos e conseguiram realizar o sonho de passar para Medicina.

“Esse não é um sonho só meu, mas sim da minha família inteira. Como sempre morei na zona rural, a conectividade com a internet não era das melhores, mas nem por isso deixei de estudar. Durante meu primeiro ano estudando para o Enem, consegui ser aprovado em engenharia civil na UFPI. Já no meu segundo ano de estudo, nossa família conseguiu comprar um notebook para cada, o que ajudou e muito nosso estudo, tanto que fomos aprovados para Medicina”, relata Dhiego Ferreira, que terminou o Ensino Médio em 2012, na U. E. Letícia Macedo.

Já para seu irmão, Dhiôgo, a rotina de estudos também não foi diferente. Muitas horas diárias revisando conteúdos, solucionando questões e assistindo videoaulas fizeram parte do processo. “Sempre foi o meu sonho poder cursar esse curso. Estudava, em média, 11 horas diárias, de segunda a sábado”, completa Dhiôgo.


Fonte: Meio Norte

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.