Governo paga rateio do Fundef para mais de 23 mil matrículas de professores; Seduc divulga link
Carmo Neto em 09 de fevereiro de 2023
Atualizada às 17h10
Mais de 23 mil matrículas já tiveram o rateio do Fundef pago nesta quarta-feira (08) pelo Governo do Piauí. A informação foi repassada pela Secretaria de Educação, que também destacou que outras 23.461 matrículas precisam ser atualizadas para terem os valores creditados.
A Seduc não trabalha com o número total de professores, uma vez que cada profissional pode ter mais de uma matrícula, ou seja mais de vínculo com a rede estadual durante os anos de 1997 e 2006. De acordo com a pasta, cerca de 25 mil professores – equivalente a 46 mil matrículas – terão direito ao rateio.
Para atualizar o cadastro, os professores precisam acessar o link que foi disponibilizado para a consulta dos valores.
A Seduc informou ainda que na manhã de hoje (8) o site da Seduc apresentou uma instabilidade devido à sobrecarga de acessos.
“Ao perceber a indisponibilidade da plataforma, imediatamente a Gerência de Tecnologia da Informação (GTI) realizou operações técnicas e publicou uma versão simplificada com link direto para os arquivos e consulta do precatório do Fundef. Com isso, todos os dados voltaram a ficar disponíveis, pelo site https://www.seduc.pi.gov.br/ que apresenta maior capacidade de resposta. A Seduc, por meio da GTI, continuará trabalhando para que em breve todos os serviços disponíveis na página sejam reestabelecidos”, diz a nota.
Fonte: Cidade Verde