Piauí é recorde em medalhas de ouro na OBMEP 2017
O resultado da 13ª edição foi divulgado nesta quarta-feira (22) e revela que ao todo o estado conquistou 14 medalhas de ouro, 24 de prata e 61 de bronze.
Sarah Maia em 23 de novembro de 2017
O Piauí teve o maior número de medalhas de ouro de todas as edições da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O resultado da 13ª edição foi divulgado nesta quarta-feira (22) e revela que ao todo o estado conquistou 14 medalhas de ouro, sendo oito de escolas do município de Cocal dos Alves, quatro de Teresina, uma de Piracuruca e uma de Parnaíba. Além de três ouros de escolas particulares.
O Piauí conquistou ainda 24 medalhas de prata, resultado do empenho de alunos da rede estadual de educação das cidades de: Cocal dos Alves, Teresina, Tanque do Piauí, Piripiri, Joaquim Pires, e Beneditinos. 61 medalhas de bronze também foram contabilizadas para o estado.
“Os piauienses das escolas públicas estão de parabéns, pois essa é a maior quantidade de medalhas de ouro de todas as edições, além disso, superamos ainda o número geral de medalhas do ano passado. Nesta edição foram 99 medalhas. Parabenizamos a todos os envolvidos para obtenção desse resultado”, comentou a articuladora da OBMEP na Seduc, Lafayete Carvalho.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Participam dos testes alunos do ensino fundamental e médio, entre 12 e 17 anos.
PortalGurgueia