“Precisamos de mais técnicos e de menos graduados”, diz Ministro da Educação em solenidade no Piauí
Carmo Neto em 14 de agosto de 2021
O Ministro da Educação Milton Ribeiro, se reuniu na manhã deste sábado (14), com 176 prefeitos do Piauí, em solenidade na APPM (Associação Piauiense dos Municípios), para anunciar programas e liberação de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Participam do evento ainda o ministro-chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (PP), e do presidente do FNDE Marcelo Ponte.
Essa é a primeira vez que Ciro Nogueira retorna ao Piauí, após assumir a Casa Civil da Presidência da República.
Ministro da Educação Milton Ribeiro ao lado do Ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira em solenidade em Teresina – Foto: Efrém Ribeiro
O vice-presidente da APPM, Tairo Mesquita, disse que as Prefeituras do Piauí irão receber pendências junto ao Ministério da Educação em relação à infraestrutura de escolas, quadras escolares e poliesportivas e creches.
“Além de pendências junto ao Ministério da Educação em relação ao ensino infantil”, declarou Tairo Mesquita.
Autoridades e políticos locais participam de solenidade ao lado do ministro Milton Ribeiro, na sede da APPM em Teresina
Ministro discursa durante solenidade com quase 200 prefeitos
Prefeitos participam de encontro com o ministro da Educação
Ministro da Educação participa de evento com prefeitos (Efrem Ribeiro)
Ministro da Educação participa de evento com prefeitos
Atualizada às 14h35
Antes de discursar no encontro com 167 prefeitos, na tarde de sábado (14), na Associação Piauiense dos Municípios (APPM), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, fez oração e as autoridades ficaram com as mãos levantadas.
Ao chegar na APPM, Milton Ribeiro disse que o Brasil precisa mais de técnicos do que graduados em ensino superior.
“O grande segredo não são as universidades, mas as escolas técnicas, precisamos de mais técnicos e de menos graduados”, afirmou o ministro Milton Ribeiro.
Ele declarou que cortou as verbas dos cursos técnicos profissionalizantes, porque o Governo Federal só pode gastar o que arrecada de impostos.
Milton Ribeiro declarou que curso superior não garante emprego e o Ministério da Educação vai implementar o uso dos créditos dos cursos técnicos nos cursos superiores.
Milton Ribeiro declarou que foi acusado de ser elitista por dizer que o ensino superior não é para todos, mas foi uma frase tirada do contexto.
Fonte: Meio Norte