Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo

Sobre a convocação dos professores: Wellington diz que não fará nomeações como “Papai Noel”

Leitura da mensagem de abertura do Ano Legislativo foi realizada pelo governador Wellington Dias em meio a manifestações dos aprovados em concurso da Educação.

em 03 de fevereiro de 2015

A leitura da mensagem de abertura do Ano Legislativo foi realizada pelo governador Wellington Dias em meio a manifestações dos aprovados em concurso da área Educação, que esperam ser convocados. Os manifestantes esperavam ser ouvidos pelo governador, mas Wellington saiu do prédio da Assembleia Legislativa sem falar com a categoria. Durante pronunciamento, ele afirmou que as nomeações serão feitas de acordo com as condições financeiras do Estado e disse não ser “Papai Noel para fazer nomeações de qualquer jeito”.

Foto: Thiago Amaral/O Olho

O governador afirma que apesar do Estado ter saído do CAUC – Cadastro Único de Convênios e ter se adequado a Lei de Responsabilidade Fiscal, ainda não é possível fazer as nomeações. Não vou dar uma de Papai Noel nomeando de qualquer jeito. Se o Estado não tiver responsabilidade quem perde é a população que depende do Poder Público. Não posso ajudar uma categoria e prejudicar as demais”, destacou.

O grupo de manifestantes ocupou o acesso de entrada a Assembleia Legislativa do Estado com cartazes e palavras de ordem contra o governador. Eles afirmam que existe cerca de 3 mil concursados esperando as nomeações, mas não conseguem ter acesso ao governo para dialogar.

Foto: Thiago Amaral/O Olho
Foto: Thiago Amaral/O Olho

De acordo com o governador, a prioridade agora será manter o Estado dentro do equilíbrio financeiro conseguido nas últimas semanas. “Nosso objetivo é conseguir fechar o ano com as receitas equilibradas com as despesas. As medidas duras que forem necessárias para que isso ocorra serão chamadas”, destacou. 

Fonte: O Olho

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.