Universidade Aberta lança edital com três mil vagas nesta quarta (14)
A UAPI vai atuar na oferta de cursos superiores, tecnológicos, de graduação e de pós-graduação, todos apoiados em metodologias que utilizem as tecnologias de informação e comunicação.
Cleiton Jarmes em 14 de junho de 2017
Acontece às 11h, desta quarta-feira, 14, no Palácio de Karnak, o lançamento do primeiro vestibular da Universidade Aberta do Piauí – UAPI. A UAPI é um programa de ensino voltado para o desenvolvimento da modalidade de educação a distância com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no Piauí, por meio de estratégias de inovação tecnológica.
A UAPI vai atuar na oferta de cursos superiores, tecnológicos, de graduação e de pós-graduação, todos apoiados em metodologias que utilizem as tecnologias de informação e comunicação.
A instituição está integrada ao Sistema de Universidade Aberta do Brasil – UAB e já possui autorização da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior – CAPES para funcionamento dos novos polos, 60 no total. A CAPES também fará o controle acadêmico dos alunos matriculados na UAPI.
A Universidade Estadual do Piauí – UESPI, através do Núcleo de Educação a Distância – NEAD é a instituição responsável pelo projeto e funcionamento pedagógico da UAPI e atua em parceira com a Secretaria Estadual de Educação – SEDUC, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí-FAPEPI e com a Coordenadoria de Educação por meio de Mediação Tecnológica.
O primeiro vestibular da UAPI oferece três mil vagas para curso superior de Bacharelado em Administração na modalidade a distância para 60 municípios distribuídos nos 12 territórios de desenvolvimento do Piauí.
Os recursos para o financiamento da UAPI já estão garantidos e são provenientes do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop). Serão destinados 26 milhões de reais nos quatro primeiros anos.
Fonte/ Piauí Hoje