Em Santo Antônio de Lisboa-PI, Dr. Karlão lidera nova pesquisa com 62% das intenções de votos
Carmo Neto em 22 de outubro de 2020
Foi divulgada na tarde de hoje, 22, mais uma pesquisa eleitoral com os candidatos a prefeito em Santo Antônio de Lisboa-PI. Conforme os resultados, o médico Dr. Karlão lidera a disputa no município, registrando 62% das intenções de votos.
A pesquisa do Instituto Datamax foi realizada no dia 19 outubro de 2020, nas zonas urbana e rural de Santo Antônio de Lisboa-PI. Ela foi registrada no TSE sob o Nº PI-06836/2020 com uma amostra de 300 entrevistados – o nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de 5,2% para mais ou para menos.
No levantamento estimulado, isto é, com os nomes dos candidatos colocados pelos partidos, o resultado foi o seguinte: Dr Karlão e a vice, Professora Mircéia Carvalho são os primeiros colocados com 62% das intenções de votos, seguidos por Assis Cipriano e o vice Assis Rocha com 32,67%. Não souberam ou Não quiseram opinar 5% dos entrevistados e 0,33% disseram que votariam em Nulo ou Branco.
Em relação a pesquisa anterior no município de Santo Antônio de Lisboa-PI, divulgada no dia 22 de setembro o candidato Dr. Karlão registrou um aumento de 6% das intenções de votos, subindo de 57% para 62%.
Dr. Karlão também lidera na pesquisa espontânea, que é quando não são apresentados os nomes dos candidatos e o entrevistado falou o que lhe veio à cabeça quando questionado em quem pretenderia votar. O médico do Partido Progressistas registrou 56,6% das intenções de votos, enquanto o candidato da oposição Assis Cipriano obteve 31,33%. Não souberam ou não quiseram opinar 12% dos entrevistados.
Ainda conforme as estimativas da nova pesquisa, quando os entrevistados foram submetidos a pergunta que mede o nível de rejeição dos candidatos, 40% disseram não possuir rejeição para ambos, 31,33% afirmaram não votar de jeito nenhum no candidato Assis Cipriano, enquanto 19,33% disseram rejeitar o candidato Dr Karlão. 9% não souberam ou não quiseram responder, 0,33% disseram não votar em nenhum dos dois candidatos.