Ex-jogador piauiense Leonardo piora e amigos fazem campanha de oração
O maior ídolo da história do futebol do Sertão do Piauí teve piora após sofrer convulsão. Ele tem 41 anos de idade e está internado em Recife, Pernambuco.
Cleiton Jarmes em 10 de fevereiro de 2016
O ex-jogador da Sociedade Esportiva de Picos, Leonardo Pereira da Silva, 41 anos, teve piora de saúde neste final de Carnaval. Na semana passada ele foi vítima de convulsões e terminou internado em um hospital de Recife (PE). Amigos e familiares fazem corrente de oração para que o artilheiro obtenha mais uma vitória em sua carreira.
Leonardo foi internado na quarta-feira (03) após sofrer convulsões. Desde o final do ano passado que o atleta vinha sofrendo com problemas convulsivos. Médicos pernambucanos suspeitam que o ex-jogador foi vítima de algum problema ligado à ingestão de carne de porco e que isso tenha atingido sua cabeça.
Desde os ataques convulsivos na última semana o atleta foi medicado e internado. Foi levado para o Hospital da Restauração, na capital pernambucana.
No final deste Carnaval a doença prejudicou mais ainda a cabeça do craque, levando ele a ter piora no quadro de saúde. O ídolo futebolístico estaria internado na área destinada aos pacientes em estado mais grave.
Amigos e fãs fizeram, desde a última segunda-feira campanha de orações nas redes sociais. Foi criado até a hastag #forçaLeonardo.
Vídeo feito para homenagear Leonardo e desejar forças para a recuperação dele:
https://www.youtube.com/watch?v=1MzXlJu5obE
Leonardo está tendo todo o apoio da equipe médica do Sport Recife e está acompanhado pelos melhores recursos médicos da capital pernambucana.
DO SERTÃO DO PIAUÍ E UMA CARREIRA DE VITÓRIAS NO FUTEBOL NACIONAL
Leonardo é natural de Picos (Sertão do Piauí) e fez história no futebol piauiense. Foi um dos protagonistas do inédito título para a Sociedade Esportiva de Picos, time que o revelou ao futebol brasileiro. Ele foi um dos responsáveis por levar a equipe da Capital do Mel à conquista de ser a primeira do interior piauiense a vencer um Campeonato Estadual de Futebol (em 1991).
Depois de ser campeão piauiense ele foi vendido para o Sport Recife, onde disputou vários campeonatos nacionais sagrando-se o terceiro maior artilheiro da história do time.
O craque piauiense tem anotados 133 gols na carreira. Disputou 367 jogos, tendo passagens por 13 equipes, sendo uma internacional: o Belenenses, de Portugal. Leonardo teve atuações também no Vasco e Palmeiras, sempre disputando campeonatos brasileiros.
No auge de sua carreira chegou a vestir a camisa da Seleção Brasileira, com direito a disputa de amistoso no Piauí. Após aposentar-se ele estava morando em Recife, cidade em que construiu patrimônio e família, e faz parte da Comissão Técnica das categorias de base do Sport Recife.
Fonte: Orlando Berti\O Olho