Fernandinho é cortado, e Dunga convoca jogador de Picos, ex-volante do Vasco para seleção!
No Brasil, o piauiense Rômulo jogou pelo Vasco até 2012, quando se transferiu para o futebol russo. O jogador chegou a ter uma grave lesão no joelho após passar pela seleção brasileira.
Cleiton Jarmes em 05 de outubro de 2014
O volante Rômulo, do Spartak Moscou (RUS), foi convocado pelo técnico Dunga no início da tarde deste domingo para os amistosos da seleção brasileira contra Argentina – Superclássico das Américas – e Japão, que serão disputados nos próximos dias 11 e 14. Rômulo, de 24 anos, ocupará a vaga de Fernandinho, do Manchester City (ING), cortado por lesão. A informação foi divulgada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Em entrevista ao canal de TV por assinatura SporTV, o meio-campista se disse “feliz por voltar à seleção novamente”, após oito jogos com a camisa do Brasil. Além disso, disse ter recebido a notícia em meio a problemas familiares. “(Foi) um fim de semana difícil. Minha filha estava um pouco doente”, afirmou.
No Brasil, Rômulo jogou pelo Vasco até 2012, quando se transferiu para o futebol russo. O jogador chegou a ter uma grave lesão no joelho após passar pela seleção brasileira – foi convocado por Mano Menezes – e agora volta a ter chances.
O corte de Fernandinho já é o quarto nesta convocação de Dunga. Antes dele, o volante Ramires (Chelsea-ING), o meia Ricardo Goulart (Cruzeiro) e o zagueiro Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA) também foram retirados da lista. Para seus lugares, foram chamados o volante Souza e o meia Kaká, ambos do São Paulo, e o zagueiro Juan Jesus, da Inter de Milão (ITA). O goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio, foi chamado para a convocação – Jefferson, do Botafogo, não deverá participar da partida contra a Argentina.
A seleção olímpica também teve uma baixa neste domingo. Raphael Alcântara, do Barcelona, foi desconvocado pelo técnico Alexandre Gallo para amistosos do time sub-23 contra Bolívia e Estados Unidos. Para seu lugar, foi chamado Kelvin, do Porto.
O duelo contra o time boliviano ocorre no dia 10 de outubro, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Três dias depois ocorre o jogo contra os americanos, em Brasília.
Fonte: UOL Esporte