Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo

Jogador do Flamengo zomba de sotaque piauiense e é criticado

O jogador falou que não entende o sotaque dos colegas do Piauí.

em 09 de maio de 2017

O lateral-direito do Flamengo, Rodinei, virou assunto nas redes sociais após conceder uma entrevista um tanto quanto polêmica. Durante uma conversa no programa Fox Sports Rádio, da Fox Sports, o jogador falou sobre o modo de falar dos colegas de elenco, destacando os piauienses Rômulo e Renê.

Tudo deu início após Rodinei ser questionado pelos apresentadores sobre seu sotaque, já que ele é natural de Tatuí, interior de São Paulo. “Eu perdi um pouco desse sotaque de ‘porta’, eu falo um pouco mais controlado agora, não tem tanto esse ‘probrema’, mas tem uns caipiras no time que eu vou te contar. O sotaque é difícil de entender”, afirmou.

Ao ser questionado sobre quem seriam os caipiras intitulados pelo lateral, ele afirmou: “O Rômulo e o Renê, são lá de Picos do Piauí, quando eles vão te dar boa noite ou bom dia você não consegue entender o que eles estão falando. […] É complicado falar com os caras do Piauí, é mais fácil entender espanhol do que os piauienses falando, porque o complicado é o português”, respondeu ele.

A afirmação do jogador deixou muitos piauienses irritados que manifestaram suas indignações nas redes sociais. “Está se achando demais já, vai aprender falar problema primeiro para depois falar do Piauí”, falou um internauta. “Não pode fazer um gol… Deveria ao menos ter estudado… Que falta nos faz o artilheiro Sócrates, que antes de tudo estudou (fez Medicina) e não era arrogante”, disse outro. “Temos nosso próprio dialeto, isso é motivo de orgulho. Esse abestado aí, que se diz “poligrota”, devia estudar ao menos o próprio idioma e conhecer suas variações linguísticas”, comentou um usuário.

Fonte: Meio Norte

Jogador falou dos colegas Rômulo e Rêne (Crédito: Reprodução)
Jogador falou dos colegas Rômulo e Rêne (Crédito: Reprodução)

7 Comentários

  1. luiz alves disse:

    o problema e porque esse cidadão só sabe falar fluentemente espanhol, ele não fala fluentemente português o problema foi esse.
    português e uma das linguás mais difíceis do mundo.

  2. Mara Sousa disse:

    Sou Piauiense com muito orgulho…Infelizmente existe esse tipo de pessoas os chamados Bostinha….preconceito mas besta amo a minha origem e meu sotaque..

  3. Marcio do Rosario Nunes disse:

    Retardo, vai pentear macaco, seu escroto, vem aqui falar mal do Piauí, aqui é lugar de homem e mulher inteligente sim e sabemos falar muito bem seu retardado dos infernos.

  4. joel disse:

    Um desgraçado desse merecia era morrer .. da pior forma que existe !

  5. Sandra Alencar disse:

    O bixo fala “probrema” , tem nome de pneu e paralama de caminhão, e ainda critica o sotaque dos outros? Isso é piada? Kkkk… RODINEI, meu Sr. como foi a escolha desse nome? Foi sorteio? ????????????????

  6. Francisco Avelino disse:

    Sou piauiense e tenho orgulho do meu Estado.
    Faltou ética por parte deste jogador que nem sei seu nome.

  7. Francisco Morais disse:

    O cara é do interior de São Paulo não entende nada de sotaque , porque eu posso falar por viver a 42 anos na Capital Paulista aí vem um bobão de Tatuí querendo aparecer no Rio de Janeiro , usando o nome do Estado do Piauí para aparecer , ainda por cima em cima de um nome consagrado como o do Rômulo que jogou no Vasco , jogou Shakt , na Seleção Brasileira e hoje no Flamengo , desculpa caipira , primeiro você não fala nada nem em Português e ainda cita Espanhol…………….tá de brincadeira …… ver a origem desse pé rato

Os comentários estão encerrados para esta matéria.