Jogadora piauiense é convocada pela seleção brasileira para torneio na China
Administrador em 17 de outubro de 2017
A atacante Adriana ‘Maga’ Leal, natural de União, no interior do Piauí, foi convocada para a seleção brasileira de futebol femino pelo técnico Vadão Alvarez. Junto com craques como Marta e Andressa Alves, Adriana disputará a Copa CFA Yongchuan, de 19 a 24 de outubro, em Chongqing, na China. O Brasil enfrentará a Coreia do Norte, o México e as donas da casa, as chinesas.
“Estava dormindo quando me ligaram, por volta das 10 horas, estou muito feliz com a notícia. Agora é fazer um bom trabalho e que seja a primeira de muitas convocações”, disse Adriana.
Revelada pelo Tiradentes, ela esteve na Seleção Sub-20 para o Mundial da categoria no ano passado, mas sofreu uma lesão de ligamento no joelho ficando fora de ação até março deste ano.
Adriana estava em Botucatu curtindo a semana de folga após a conquista do bi no Paulistão Feminino, antes de voltar a Rio Preto, competição que foi artilheira com 13 gols marcados.
Adriana embarca neste domingo para a China: “Vou com o objetivo de dar melhor para o Brasil. Já estava bastante feliz pela escolha na seleção do Paulistão e agora voltar à Seleção Brasileira é um sonho realizado. Só posso agradecer a Deus e a todos que me ajudaram”, disse Adriana.
Valéria, também piauiense, na Seleção Sub-20
A também atacante natural de União Valéria, de 18 anos e jogadora do Tiradentes, foi convocado pelo técnico Doriva Bueno para participar de um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, de 28 de agosto a 8 de setembro. A atividade visa a preparação para o Campeonato Sul-Americano 2018, que vale vaga para a Copa do Mundo.
Valéria é destaque do Tiradentes, onde foi uma das artilheiras da Série A-2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.
Oito Meia