Judoca piauiense Sarah Menezes está grávida de dois meses e anuncia pausa na carreira
Carmo Neto em 14 de novembro de 2020
Um sonho de ser mãe que se concretiza em meio a um tsunami de decisões para a judoca Sarah Menezes, 31 anos. Na tarde desta sexta-feira (13), a atleta piauiense anunciou na rede social que está grávida de dois meses.
Com a gravidez, Sarah dará uma pausa na carreira para cuidar dos preparativos da gestação. Segundo ela, e um dos anúncios mais importantes que faz.
“Acho que esse é um dos posts mais importantes que vou fazer aqui! Estou dando uma pausa na minha carreira como atleta para viver um sonho: ser mãe. Há pouco mais de dois meses, eu e meu noivo @loicpietri recebemos a notícia da nossa tão sonhada gravidez. Estamos muito felizes. Queria agradecer o apoio de todos”.
Sarah mora no Rio de Janeiro há dois anos e é contratada pelo Flamengo. Ela já comunicou a gravidez a Confederação Brasileira de Judô e a direção do clube. No Flamengo, o contrato dela já encerraria em dezembro deste ano.
Atleta desde os 9 anos, bicampeã mundial Júnior, Sarah fez um feito inédito em 2012 ao se tornar a primeira mulher do país a conquistar uma medalha de ouro nos jogos olímpicos.
A chegada de um filho provoca uma reviravolta nos planos da atleta. Sarah estava se preparando para disputar as Olímpiadas de Tóquio em 2021 e terá que adiar essa conquista. Se não anunciar aposentadoria, ela poderá disputar as olimpíadas de 2024.
A piauiense comemorou a gravidez com o noivo, o francês também judoca Loïc Pietri. Segundo familiares, Sarah desejava ter um filho e quer ter o bebê em Teresina ao lado dos pais e da família. Em 2017, Sarah adotou crianças de abrigo durante Semana Santa. Veja matéria completa aqui
Na rede social, o noivo comemorou:
Via Cidade Verde