Lesão em treino da seleção brasileira deve tirar piauiense da Copa do Mundo Sub-20
Administrador em 18 de julho de 2018
A rápida ascensão da atacante piauiense Valéria será interrompida pelos próximos meses. Uma lesão em um dos ligamentos do joelho direito foi detectada pela comissão técnica que acompanha a jogadora na seleção brasileira sub-20, que treina na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).
O problema deve tirar Valéria da Copa do Mundo Sub-20, que será disputada na França, a partir do dia 5 de agosto. A atacante já havia sido convocada oficialmente e chegou a treinar no time titular.
Nesta semana, Valéria sentiu o joelho direito e teve a lesão confirmada por exame de imagem.
Procurada pelo Cidadeverde.com, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não havia se pronunciado sobre o caso até as 20h desta terça-feira (17), mas terá de fazê-lo nas próximas horas. É o tipo de lesão que demanda cirurgia e meses de recuperação.
Valéria se pronunciou através de seu perfil no Instagram, na noite desta terça-feira (17). O clima da mensagem é de até breve.
– Não entendemos o agora, mais lá na frente Deus irá mostrar o por que. Então Só Quero Te Agradecer DEUS Por Tudo. (…) Jaja Tô De Volta.
Nos comentários, as mensagens de apoio também indicam que o corte é iminente e as coletas de seleção prometem se empenhar na Copa do Mundo por Valéria. Karla, volante do Santos, escreveu:
– Você nos inspira com sua luta, cada minuto dentro de campo será por você!
Revelada pelo Tiradentes em 2017, Valéria cresceu rápido no esporte e foi convocada para a seleção brasileira ainda no ano passado. Ao longo dos meses, conquistou a confiança do técnico Doriva Bueno e garantiu sua presença na Copa do Mundo. Também deixou o futebol piauiense e passou a defender o Osasco/Audax (SP).
A lesão de Valéria é um duro golpe no esporte piauiense, que já viu alguns de seus principais talentos terem sonhos adiados ou interrompidos.
Foi assim com a judoca Aline Coutinho, que se machucou antes de disputar a seletiva para os Jogos Pan-Americanos de 2007.
E o goleiro Toinho, lesionado dias antes da convocação para a Copa do Mundo de 1974.
E também o volante Rômulo, que era cotado para a Copa de 2014, mas precisou fazer duas cirurgias para recuperar ligamentos do… joelho direito, o mesmo que agora deve tirar Valéria da Copa do Mundo Sub-20.
Como a própria atacante escreveu nas redes sociais, que esse seja um momento difícil em uma carreira que ainda será de muitas vitórias. É o que diz o trecho bíblico citado por Valéria:
“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. Salmos, 30.5.
Cidade Verde