Piauiense sobe ao pódio no Brasileiro sub17 de luta livre
Carmo Neto em 15 de março de 2022
Maria Eduardo conquistou o bronze no Brasileiro de Wrestling Sub17
Os três atletas piauienses que viajaram para São José dos Campos, em São Paulo com a intenção de representar o estado em duas competições distintas de Wrestling ou mais conhecida como Luta Olímpica encerram as disputas no sábado (12) e garota Maria Eduarda, de 15 anos, volta para a cidade de Esperantina-PI com uma medalha de bronze no peito. Marcos Felipe, Fabiana Helen competiram no Brasileiro Sênior e ambos foram parados na segunda luta em suas respectivas categorias.
“A medalha é bem mais que uma vitória, mas mostra toda a dedicação que esses atletas piauienses vêm se dedicando a cada dia de buscar representar e mostrar que o Piauí tem muito talento na modalidade”, frisou o Rodrigo Damasceno, treinador dos atletas.
Os três atletas piauienses viajaram para São José dos Campos, em São Paulo, apenas com passagem de ida e aqui no estado do Piauí o técnico, amigos e familiares se mobilizaram para garantir o retorno dos três.
Da esquera para direita: Fabiana, Marcos Felipe e Maria Eduarda
Marcos Felipe, 17 anos, competiu na categoria até 57kg e acabou se lesionando ainda nas lutas do estilo livre, sofreu uma lesão no ombro e foi parado na segunda luta – quartas de finais. O atleta está se recuperando bem. Fabiana Helen (até 76kg) também ficou na segunda luta, referente e não conseguiu chegar as semifinais do Brasileiro Sênior.
Já a medalhista piauiense no Brasileiro Sub17, Maria Eduarda (até 46kg), 15 anos, fez duas lutas contra atletas do estado de São Paulo, não conseguiu a vitória, mas ainda foi para repescagem e conseguiu garantir uma medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Sub17. Essa foi a primeira medalha do Piauí no naipe feminino.
No final do ano passado, Marcos Felipe, garantiu bronze no Brasileiro Cadete em sua categoria. Medalha que foi a primeira do estado dentro da modalidade.
Fonte: Cidade Verde