Picoense Luís Carlos conquista ouro inédito no Pan-Americano de paracanoagem
Administrador em 16 de outubro de 2017
O picoense Luís Carlos Cardoso tem feitos dos primeiros desafios após os Jogos do Rio a oportunidade para reafirmar seu nome na paracanoagem. Tanto que o piauiense subiu ao pódio em mais um torneio do circuito internacional. O competidor conquistou os títulos nas finais dos 200m das classes VL1 (canoa) e KL1 (caiaque) do Campeonato Pan-Americano da modalidade disputadas, no domingo, em Ibarra, no Equador.
O triunfo na canoa deu a Luís Carlos o tetracampeonato na VL1, classe no qual ele é tetra mundial. Além disso, o dia de decisões no Pan reservou ao ex-dançarino um feito marcante em sua trajetória: a inédita conquista do título na KL1. Depois de uma prata no Pan de São Paulo, em 2015, Luís bateu todos os rivais continentais pela primeira vez na carreira.
– Conquistando as Américas. Objetivo concluído tetracampeonato pan-americano na canoa e primeiro ouro no caiaque. Feliz demais por concluir mais essa meta e poder voltar para minha pátria com mais dois ouros. Obrigado Brasil por toda vibração positiva. Rumo a Tóquio 2020 – destacou o competidor por meio de sua rede social.
Finalista nos Jogos do Rio – ficou em 4º -, Luís Carlos Cardoso subiu ao pódio nos principais torneio internacionais no primeiro ano do novo ciclo paralímpico. O competidor nascido em Picos, no Piauí, faturou um ouro (VL1 200m) e um bronze (KL1 200m) no Mundial, em Racice, na República Tcheca, um ouro (KL1 200m) no Sul-Americano, em Paipa, na Colômbia, ouro (KL1 200) na Copa Brasil, em Curitiba, além dos três ouros (KL1 500m, KL1 200m e VL1 200m) no Campeonato Brasileiro.
Fonte: Globoesporte PI
Foto: Divulgação/CBCa